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Pesquisa
80% dos consumidores esperam que
as marcas se esforcem para capturar diferentes culturas e estilos de vida nos
seus anúncios, acenando com a bandeira da diversidade e inclusão.
A conclusão é de um estudo global da
Getty Images e YouGov que refere ainda que 63% dos consumidores preferem
comprar produtos e serviços de marcas que foram recomendados por pessoas com as
quais se identifiquem e que procuram representar os seus valores.
"Apesar das mudanças que o
coronavírus trouxe à vida das pessoas, a procura por uma maior diversidade na
comunicação visual só aumentou em tempos de pandemia", explica, ao
Marketing Directo, Rebecca Swift, diretora global de ideias criativas da Getty
Images.
No ano passado, de
acordo com a Getty Images, as pesquisas sobre conceitos como
"diversidade" (+ 133%), "cultura" (+ 115%), "pessoas
reais" (+ 115%) e "inclusão" (+ 126%) aumentaram
significativamente.
Entre maio e junho,
as procuras do consumidor por várias imagens aumentaram 200% e a procura por
material visual ligado à igualdade também aumentou 500%.
Por outro lado, 62%
dos consumidores admitem já ter sofrido discriminação em algum momento. Este
flagelo é mais pronunciado, porém, entre os jovens da Geração Z, mulheres e
aqueles que residem no continente americano.
Não
surpreendentemente, 57% dos consumidores norte-americanos afirmam ter
experimentado algum tipo de discriminação com base na cor da pele. E 53%
acreditam que a discriminação também é praticada quando as determinações são
feitas com base na origem das pessoas.
Na Europa, 56% das
pessoas que se sentem discriminadas citam suposições (muitas vezes erradas)
sobre sua nacionalidade ou país de origem.
Entre os
consumidores que sofreram algum tipo de discriminação, apenas 14% se sentem
representados de forma adequada na publicidade. Está aqui uma oportunidade para
as marcas se reconectarem com os consumidores através de um único e simples
conceito: diversidade.
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