Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade

Pesquisa

Publicidade tem de mudar
Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade
8 de Setembro de 2020
Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade
Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


80% dos consumidores esperam que as marcas se esforcem para capturar diferentes culturas e estilos de vida nos seus anúncios, acenando com a bandeira da diversidade e inclusão.  


A conclusão é de um estudo global da Getty Images e YouGov que refere ainda que 63% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços de marcas que foram recomendados por pessoas com as quais se identifiquem e que procuram representar os seus valores.  

"Apesar das mudanças que o coronavírus trouxe à vida das pessoas, a procura por uma maior diversidade na comunicação visual só aumentou em tempos de pandemia", explica, ao Marketing Directo, Rebecca Swift, diretora global de ideias criativas da Getty Images. 

 

No ano passado, de acordo com a Getty Images, as pesquisas sobre conceitos como "diversidade" (+ 133%), "cultura" (+ 115%), "pessoas reais" (+ 115%) e "inclusão" (+ 126%) aumentaram significativamente. 

 

Entre maio e junho, as procuras do consumidor por várias imagens aumentaram 200% e a procura por material visual ligado à igualdade também aumentou 500%. 

 

Por outro lado, 62% dos consumidores admitem já ter sofrido discriminação em algum momento. Este flagelo é mais pronunciado, porém, entre os jovens da Geração Z, mulheres e aqueles que residem no continente americano. 

 

Não surpreendentemente, 57% dos consumidores norte-americanos afirmam ter experimentado algum tipo de discriminação com base na cor da pele. E 53% acreditam que a discriminação também é praticada quando as determinações são feitas com base na origem das pessoas. 

 

Na Europa, 56% das pessoas que se sentem discriminadas citam suposições (muitas vezes erradas) sobre sua nacionalidade ou país de origem. 

 

Entre os consumidores que sofreram algum tipo de discriminação, apenas 14% se sentem representados de forma adequada na publicidade. Está aqui uma oportunidade para as marcas se reconectarem com os consumidores através de um único e simples conceito: diversidade.  


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Atenção marcas: 80% dos consumidores querem diversidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile