Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio

Pesquisa

Setor automóvel
Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio
12 de Fevereiro de 2024
Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio
Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Astara Portugal, empresa de mobilidade que representa seis marcas automóveis no nosso país, está a celebrar 25 anos no mercado nacional. Em comunicado, afirma ter alcançado o melhor ano de sempre em vendas e acaba de trazer uma nova marca para Portugal.


O volume consolidado de vendas da empresa atingiu, em 2023, um total de 13 mil e 152 unidades, incluindo veículos novos e usados.


Uma dinâmica que a Astara espera continuar a manter em 2024, já que prevê a superação da barreira das 17 mil unidades, fruto da atividade das suas marcas na renovação das gamas, nomeadamente no quadro da eletrificação.


“Decorridos 25 anos sobre o arranque das operações, estamos certos de ter deixado já uma marca muito relevante na atividade de distribuição automóvel em Portugal, contribuindo para a sua transformação e para uma crescente proximidade às reais necessidades de pessoas e empresas”, refere Francisco Geraldes, diretor-geral da Astara Portugal.


A celebração da data foi assinalada com a renovação total e alargamento do espaço de escritórios em Lisboa, desenhado com foco na inovação e tecnologia, e sem postos de trabalho fixos, para promover o conceito “várias marcas, uma só equipa”.


A Kia, marca com maior volume de vendas no universo Astara Portugal, ultrapassou em 2023, e pela primeira vez, a barreira das 7 mil unidades vendidas. O ano foi também marcante para a Mitsubishi, pela sua reentrada em força no mercado europeu e, particularmente, em segmentos expressivos, como o B e o B-SUV.


Além destas duas marcas, da Piaggio Comercial, da Maxus, da Isuzu e da FUSO, a empresa conta agora uma nova marca no portefólio: a KGM, de origem sul-coreana.


Fundada em 1954, a marca está atualmente presente em todos os continentes e atravessa uma fase de crescimento e expansão, com modelos para todos os segmentos. Chega a Portugal com uma estreia: o modelo Torres, que se posiciona entre os segmentos C e D-SUV.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Astara celebra 25 anos em Portugal e aumenta portefólio

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile