
Newsletter
Pesquisa

A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de idosos em situação de vulnerabilidade, através da recolha de produtos de higiene pessoal.
Nos dias 25 e 26 de outubro, mais de 100 lojas Intermarché em oito distritos portugueses vão receber a 12ª edição da campanha solidária “É Tempo de Ajudar”, promovida pela Associação Coração Delta.
A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de idosos em situação de vulnerabilidade, através da recolha de produtos de higiene pessoal.
“Esta campanha é mais do que uma ação solidária — é um tributo ao legado do meu Avô Rui Nabeiro e à sua vontade de responder, com urgência, às necessidades de quem mais precisa. Reunindo as lojas Intermarché, Municípios, instituições de solidariedade social, parceiros e agrupamentos de escuteiros, esta iniciativa leva aos idosos não só produtos de higiene pessoal essenciais, mas também atenção, carinho e respeito”, afirma Rita Nabeiro, Presidente da Direção da Associação Coração Delta, em comunicado de imprensa enviado às redações.
A iniciativa conta com a participação de 2500 voluntários, incluindo membros do Corpo Nacional de Escutas, da comunidade local e do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, e com o apoio de parceiros como FINIECO, SPRINT, NEOSPRINT, STANDIGITAL, BERMA, MR.PRINT e FIDELIDADE. Este ano, a campanha envolve 79 concelhos e pretende beneficiar cerca de 7000 idosos, reforçando um percurso que, em 11 edições anteriores, já ajudou mais de 18 mil pessoas.
“É a prova de que, quando nos unimos, conseguimos levar dignidade e esperança a quem mais necessita. É este espírito solidário que nos inspira ano após ano”, acrescenta Rita Nabeiro.
A campanha decorrerá em distritos como Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Setúbal e Santarém, abrangendo dezenas de localidades e garantindo que a recolha chegue a uma ampla rede de idosos carenciados em todo o país.
O projeto solidário tem como objetivo evidenciar como a colaboração entre empresas, instituições e comunidade pode gerar impacto social significativo, promovendo atenção, conforto e cuidados básicos à população sénior em situação de vulnerabilidade.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.