Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards

Pesquisa

“Maria”
Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards
17 de Dezembro de 2021
Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards
Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Tecnologia da Fidelidade baseada em Inteligência Artificial distinguida pela inovação.


O speech bot MARIA, desenvolvido pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e a Fidelidade Assistance, foi uma vez mais premiado, desta vez com o Best Insurance Project do IDC Digital Awards, na categoria “Digital Industry Awards”.


A assistente virtual da Fidelidade distinguiu-se, em particular, pelo seu “elevado grau de inovação” que, assente na Inteligência Artificial, “permite responder com maior eficiência e rapidez às necessidades dos clientes da companhia”, refere a marca em comunicado enviado às redações.


Para Ricardo Gonçalves, responsável pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade, “a atribuição de mais um Prémio à MARIA reconhece o forte investimento em inovação que a Companhia tem vindo a fazer na área da inteligência artificial desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras e que nos possibilitam simultaneamente apoiar e responder com maior celeridade junto dos nossos clientes às suas necessidades”.


Desenvolvida integralmente pelas equipas internas da Fidelidade Assistance e do Centro de Advanced Analytics, com recurso à tecnologia de Natural Language Processing e com a ajuda de Cloud Technology, a MARIA desempenha atualmente funções no Contact Center da Fidelidade Assistance, permitindo que mais clientes sejam atendidos por hora.


No momento em que um cliente liga para a linha de assistência da Fidelidade Assistance, pode ser prontamente atendido pela MARIA. Todo o contacto é contextualizado e o cliente é identificado automaticamente através da sua apólice e de um conjunto de outras informações que permitem proporcionar uma interação perfeita.


Para falar, a MARIA escreve as mensagens em texto e pede aos Cognitive Services que lhes dê voz. Para entender o que o cliente diz, usa o mesmo processo, só que ao contrário. A voz é enviada para os Cognitive Services, os quais reencaminham depois a mensagem em texto para a MARIA.


Para tomar decisões, a MARIA usa, por sua vez, um orquestrador de fluxo, desenvolvido pelo Grupo Fidelidade, que interpreta as mensagens do cliente. Permitido responder a um maior número de pedidos dos clientes, com tempos de espera reduzidos baixos, esta tecnologia tem capacidade para identificar palavras-chave e sugerir as respostas adequadas a cada cenário, ajudando assim a providenciar a assistência de que os clientes necessitam.


O Portugal Digital Awards é uma iniciativa conjunta da IDC e da Axians, que reconhece a excelência de organizações, suas equipas e líderes empresariais que, com visão e audácia, conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou serviços e, consequentemente, da sociedade como a conhecemos.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Assistente virtual da Fidelidade distinguida no IDC Digital Awards

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile