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Tecnologia da Fidelidade baseada em Inteligência Artificial
distinguida pela inovação.
O speech bot MARIA,
desenvolvido pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e a Fidelidade
Assistance, foi uma vez mais premiado, desta vez com o Best Insurance
Project do IDC Digital Awards, na categoria “Digital Industry Awards”.
A assistente virtual da
Fidelidade distinguiu-se, em particular, pelo seu “elevado grau de inovação”
que, assente na Inteligência Artificial, “permite responder com maior
eficiência e rapidez às necessidades dos clientes da companhia”, refere a marca
em comunicado enviado às redações.
Para Ricardo Gonçalves,
responsável pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade, “a atribuição de
mais um Prémio à MARIA reconhece o forte investimento em inovação que a
Companhia tem vindo a fazer na área da inteligência artificial desenvolvendo
soluções cada vez mais inovadoras e que nos possibilitam simultaneamente apoiar
e responder com maior celeridade junto dos nossos clientes às suas
necessidades”.
Desenvolvida integralmente pelas
equipas internas da Fidelidade Assistance e do Centro de Advanced Analytics,
com recurso à tecnologia de Natural Language Processing e com a ajuda de Cloud Technology, a MARIA desempenha atualmente funções no Contact
Center da Fidelidade Assistance, permitindo que mais clientes sejam
atendidos por hora.
No momento em que um cliente liga
para a linha de assistência da Fidelidade Assistance, pode ser prontamente
atendido pela MARIA. Todo o contacto é contextualizado e o cliente é
identificado automaticamente através da sua apólice e de um conjunto de outras
informações que permitem proporcionar uma interação perfeita.
Para falar, a MARIA escreve as
mensagens em texto e pede aos Cognitive Services que lhes dê voz. Para
entender o que o cliente diz, usa o mesmo processo, só que ao contrário. A voz
é enviada para os Cognitive Services, os quais reencaminham depois a
mensagem em texto para a MARIA.
Para tomar decisões, a MARIA usa,
por sua vez, um orquestrador de fluxo, desenvolvido pelo Grupo Fidelidade, que
interpreta as mensagens do cliente. Permitido responder a um maior número de
pedidos dos clientes, com tempos de espera reduzidos baixos, esta tecnologia
tem capacidade para identificar palavras-chave e sugerir as respostas adequadas
a cada cenário, ajudando assim a providenciar a assistência de que os clientes
necessitam.
O Portugal Digital Awards é uma
iniciativa conjunta da IDC e da Axians, que reconhece a excelência de
organizações, suas equipas e líderes empresariais que, com visão e audácia,
conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou
serviços e, consequentemente, da sociedade como a conhecemos.
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