Newsletter
Pesquisa
Chegou ao fim mais uma edição do festival de criatividade Cannes Lions que reuniu na Riviera francesa o melhor da criatividade na publicidade. Como já é habitual os grandes prémios deste festival voltaram a fazer justiça ao nome e ao legado do festival e trouxeram-nos campanhas que irão definir o que se faz em publicidade no futuro.
Este ano não houve uma campanha que tivesse roubado de forma particular a atenção dos criativos e dos jornalistas, todas as campanhas premiadas (pode ver a lista completa aqui em baixo) têm o drive que vai marcar as tendências na publicidade para os próximos tempos.
Nas categorias mais aguardadas temos a vitória das campanhas da Tide e da Procter & Gamble com o filme The Talk (ambas Grand Prix) e do filme “Hope” da Cruz Vermelha na categoria de Film Craft.
Film Grand Prix – The Talk (P&G); It’s a Tide Ad, Tide
Titanium Grand Prix, Sustainable Development Goals and Direct Grand Prix – The Palau Pledge, Palau Legacy Project
Glass – Blood Normal, Libresse/Bodyform
Innovation Grand Prix – My Line, powered by Google
ASocial & Influencer Grand Prix – Nothing Beats A Londoner, Nike
Product Design – Kingo
Creative Data – JFK Unsilenced, The Times
Entertainment Grand Prix – EVERT_45, KPN
Entertainment Lions for Music – Welcome Home, Apple; Smile, Jay-Z
Creative eCommerce – The Fanchise Model, Xbox
Brand Experience and Activation – Today at Apple, Apple
Industry Craft – First Steps, Kiwi Shoe Care
Film Craft – Hope, Red Cross
Digital Craft – Aeronaut VR, Billy Corgan
Design and PR – Trash Isles, Plastic Oceans/LADbible
Mobile – Corruption Detector, ReclameAQUI
Outdoor – Next Exit, McDonald’s; The Daily Show Presents: The Donald J Trump Presidental Twitter Library, Comedy Central
Print & Publishing – Tagwords, Budweiser
Radio – Soccer Song For Change, Carling Black Label/Anti Women Abuse Initiative
Media – Tesco, Food Love Stories
Health & Wellness – Corazón, Montefiore Hospital
Health Grand Prix for Good – Blink To Speak, Asha Ek Hope Foundation/NeuroGen Brain & Spine Institute
Creative Effectiveness – Savlon Healthy Hands Chalk Sticks, ITC
Este ano Portugal não conquistou nenhum Grande Prémio mas os Young Lions, uma competição paralela que acontece durante o Cannes Lions, dedicada a premiar os jovens talentos da publicidade premiou a dupla portuguesa Diogo Vasques e Rita Almeida na categoria de Marketing com um ouro que veio para Portugal.
Diogo Vasques, da Caixa Económica Montepio Geral, e Rita Almeida, da Worten foram desafiados a pensar uma solução que se propusesse a aumentar o número de membros e apoiantes da Movember Foundations.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.