As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres

Pesquisa

Nova campanha da Essity
As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres
13 de Novembro de 2018
As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres
As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres

A Essity, uma empresa sueca de higiene e saúde, decidiu mostrar que as mulheres são aquelas que continuam a ser sobrecarregadas com grande parte das tarefas domésticas, através de uma nova campanha que é protagonizada por rapazes e raparigas que competem numa pista de obstáculos desigual para cada um dos géneros.

Estando a ser difundida na Hungria, esta campanha tem como principal elemento um filme que foi concebido pela Publicis London, em parceira com a Publicis Hungary, e que inclui entrevistas onde as crianças descrevem as tarefas que os seus pais fazem em casa, estando a sua mãe responsável pela maioria das tarefas domésticas.

Nesse filme, estes rapazes e raparigas começam aquele que parece ser um percurso semelhante e de igual dificuldade, permanecendo o seu progresso bastante semelhante no princípio. No entanto, um pouco antes de chegarem à linha da meta, as raparigas são confrontadas com obstáculos e tarefas adicionais, atrasando a finalização da prova.

De facto, esta campanha foi desenhada de forma a mostrar que, apesar das boas intenções das famílias, as mulheres continuam a ser as responsáveis por este tipo de tarefas, não passando dessa forma o exemplo certo para as próximas gerações.

“Aprendemos que estes estereótipos não são questionados não porque os pais não querem pensar sobre isso, mas simplesmente porque não estão conscientes dos seus comportamentos estereotipados e o impacto que eles têm em crianças de tenra idade. Ao colaborar com crianças e destacando a sua perspetiva encontrámos uma forma engraçada, mas honesta, de revelar estes estereótipos escondidos. Esperamos que haja uma reação emocional positiva e forte e que esta campanha ajude a consciencializar as famílias relativamente a este assunto importante”, refere Gabor Peter Kovacs, Global Brand Digital Manager da Essity, citado pela Ad Age.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As tarefas domésticas continuam a ser para as mulheres

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile