ghost image socials
"Um dia histórico" para a marca
As principais novidades reveladas pela Apple
23 de junho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As principais novidades reveladas pela Apple

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Uma remodelação do ecrã principal dos iPhones, um upgrade nos iPods e o abandono dos chips da Intel. Estas foram apenas algumas das novidades apresentadas pela Apple na Conferência Mundial de Programadores.


No evento, realizado virtualmente devido à pandemia, a empresa da maçã anunciou algo que já se fazia adivinhar há algum tempo, mas que acaba por ser um passo importante no caminho trilhado pela gigante tecnológica: os processadores da Intel, que desde 2006 equipam os computador Macintoch, serão substituídos por uma nova tecnologia – a Apple Silicon. Estes chips vão estar integrados em novos produtos já no final deste ano e a transição de toda a linha de computadores deverá demorar dois anos, afirmou o diretor executivo da companhia, Tim Cook.


Mas as novidades neste “dia histórico” para a Apple, tal como referiu o sucessor de Steve Jobs, não se ficaram naturalmente por aqui. A marca revelou um pouco daquilo que será o novo sistema operativo do iPhone, o iOS 14, incluindo atualizações na forma como se descarregam apps e como estas vão estar distribuídas no ecrã. Haverá também uma nova sistematização de páginas e apps (Apple Library) de organização automática, facilitando o acesso às mais utilizadas. Os Widgets poderão ser transportados para o ecrã, tal como acontece no Android, e haverá ainda uma atualização do sistema Picture in Picture, que mantém um vídeo a ser exibido ao mesmo tempo que são usadas outras aplicações.  

Image

A Apple adiantou também novas atualizações nos grupos de conversação do iMessage, nomeadamente a opção de marcar as conversas mais importantes e mencionar outras pessoas em conversas de grupo. Destaque para uma nova opção que irá permitir aos utilizadores destrancarem e ligarem os seus automóveis a partir de um iPhone. A funcionalidade, intitulada CarKey, estará apenas disponível nos novos BMW Serie 5 de 2021.  


Relativamente aos sistemas operativos revelados ontem, uma das mudanças que captou a atenção é aquela que ocorre nos computadores, com o macOS 11. Haverá um redesenho geral do sistema e das aplicações de base, agora mais translúcido e arredondado, com um design mais “limpo” e próximo dos sistemas operativos do iPhone e iPad.  


Todas estas novidades já estão a dar resultados com a cotação da Apple em bolsa a somar ontem 2,78%.

Artigos Relacionados

Para apoiar a reabertura de 86 lojas
10 de julho de 2020
Criatividade
Apesar da COVID-19 portugueses encomendam mais
9 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.