Newsletter
Pesquisa
Cristina
Ferreira é a figura pública que os portugueses elegem como a mais adequada para
participar em campanhas publicitárias em Portugal.
No estudo da Marktest “Figuras
Públicas e Digital Influencers”, a apresentadora da SIC surge pela primeira vez
como a mais referida pelos inquiridos como a melhor escolha para
anúncios de empresas, marcas, produtos ou iniciativas dos principais sectores
de atividade económica ou social.
Com 53,6% das referências,
Cristina Ferreira surge, desta forma, à frente de Cristiano Ronaldo, que registou
53,1% das respostas. No topo desta lista surgem ainda nomes como Catarina
Furtado, Fernando Mendes e Manuel Luís Goucha.
Relativamente aos aspetos
mais valorizados pelos portugueses nas celebridades que protagonizam campanhas
de publicidade, a honestidade foi considerada a mais importante. Credibilidade,
simpatia e competência foram outros atributos igualmente citados e valorizados.
Cristina Ferreira destacou-se particularmente em quatro atributos:
honestidade, credibilidade, simpatia e persuasão. Já Cristina Ronaldo foi a
personalidade mais vezes mencionada no que diz respeito a prestígio, talento,
reputação e competência.
Noutras categorias, destaque ainda para a apresentadora Fátima Lopes, que ocupou o primeiro lugar na associação a
sobriedade, João Félix a juventude, Ricardo Araújo Pereira a sentido de humor, Ruy
de Carvalho a maturidade e Sara Sampaio a beleza.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.