ghost image socials
Para a coleção primavera/verão 2019
As novas montras digitais da Louis Vuitton
13 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As novas montras digitais da Louis Vuitton
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Para celebrar o lançamento da coleção de senhora de primavera/verão 2019, a Louis Vuitton irá apresentar o seu novo conceito de montra digital. Criadas pelo artista e designer Es Devlin, sob a direção artística de Nicolas Ghesquière, cada uma das montras simboliza um portal de entrada para uma cidade diferente e reimaginada, como se de postais vivos se tratassem.

Exibidas em doze lojas diferentes da Louis Vuitton, as quais se encontram espalhadas por todo o mundo, as instalações incluem vídeos exclusivos criados pelo artista norte-americano Mike “Beeple” Winkelmann, que anteriormente terá também desenvolvido uma seleção de padrões para o desfile da já referida coleção.

Também os manequins desempenham um papel muito importante nesta cenografia, ao incorporarem a figura feminina que é vista numa pose de ação, a andar em direção ao espetador. Desta forma, é criada uma versão reimaginada de cada uma das doze lojas, cada uma vista a transformar-se em tempo real, do dia para a noite, numa sequência de 24 horas.

“Agora, mais urgentemente que nunca, precisamos de pensar nos cidadãos do futuro. Cada uma das nossas decisões vai ter impacto nas ruas por onde andam e no ar que respiram. Quando percebermos que a rede de janelas da Louis Vuitton funciona como portal para outros locais e fusos horários, começamos a praticar esse processo de mudança de perspetiva", refere Es Devlin.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.