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Para celebrar o lançamento da coleção de senhora de primavera/verão 2019, a Louis Vuitton irá apresentar o seu novo conceito de montra digital. Criadas pelo artista e designer Es Devlin, sob a direção artística de Nicolas Ghesquière, cada uma das montras simboliza um portal de entrada para uma cidade diferente e reimaginada, como se de postais vivos se tratassem.
Exibidas em doze lojas diferentes da Louis Vuitton, as quais se encontram espalhadas por todo o mundo, as instalações incluem vídeos exclusivos criados pelo artista norte-americano Mike “Beeple” Winkelmann, que anteriormente terá também desenvolvido uma seleção de padrões para o desfile da já referida coleção.
Também os manequins desempenham um papel muito importante nesta cenografia, ao incorporarem a figura feminina que é vista numa pose de ação, a andar em direção ao espetador. Desta forma, é criada uma versão reimaginada de cada uma das doze lojas, cada uma vista a transformar-se em tempo real, do dia para a noite, numa sequência de 24 horas.
“Agora, mais urgentemente que nunca, precisamos de pensar nos cidadãos do futuro. Cada uma das nossas decisões vai ter impacto nas ruas por onde andam e no ar que respiram. Quando percebermos que a rede de janelas da Louis Vuitton funciona como portal para outros locais e fusos horários, começamos a praticar esse processo de mudança de perspetiva", refere Es Devlin.
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