As marcas do setor têxtil mais valiosas do mundo

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Ranking da Brand Finance
As marcas do setor têxtil mais valiosas do mundo
9 de Abril de 2021
As marcas do setor têxtil mais valiosas do mundo
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As marcas do setor têxtil mais valiosas do mundo
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

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A Nike encabeça pelo sétimo ano consecutivo a lista das marcas têxteis mais valiosas do mundo elaborado pela consultora Brand Finance. 

 

Com um valor de marca de 25,918 milhões de euros, a marca desportiva está largamente à frente da Gucci, Louis Vuitton, Adidas e Chanel, que ocupam as restantes posições do Top 5. Muito por causa da pandemia, várias marcas registaram uma quebra no seu valor de marca.


A líder Nike, por exemplo, apesar de continuar no topo, apresenta uma descida no seu valor de 17,5%. Ainda que tenha sido obrigada a encerrar a maior parte das suas lojas na América do Norte, EMEA e Ásia Pacífico, a Nike compensou as suas perdas com um aumento das vendas online, que quase duplicou na Europa, Médio Oriente e África.


A Zara (que se encontra em sexto lugar), como uma diminuição de 14,9%, a Bershka, com uma quebra de 24,1%, e a Pull & Bear, com uma descida de 21,5%, foram as marcas do grupo espanhol Inditex que mais sofreram no ano passado.


A Espanha é, de resto, o quinto país a contribuir para este ranking mundial atrás dos Estados Unidos, França, Itália e Alemanha. A Coreia do Sul, com a Fila, é a nação que mais aumenta a sua contribuição, com um crescimento de 59%.


A Fila é mesmo a marca que mais aumentou o seu valor, subindo 17 postos no ranking. O Reino Unido, por outro lado, é o país que regista uma maior quebra, ao assistir a uma descida de 30% no valor de marca da Burberry e de 10,5% no valor da Next.


Veja de seguida o Top 10 da lista elaborada pela Brand Finance:

 

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