ghost image socials
Quais são elas?
As marcas de luxo mais valiosas do mundo
10 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As marcas de luxo mais valiosas do mundo
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A mais recente edição do ranking BrandZ, concebido conjuntamente pela Kantar e pela WPP, revelaram a lista daquelas que são as marcas de luxo mais valiosas a nível mundial – lista essa que é liderada pela Louis Vuitton, ao atingir os 47,2 mil milhões de dólares (42,1 mil milhões de euros).

Ocupando a liderança deste ranking pela 14.ª vez consecutiva e com um valor de marca que cresceu 15% em relação ao ano passado, a Louis Vuitton é seguida por marcas como a Chanel, a Hermès, a Gucci, a Rolex, a Cartier, a Burberry, a Dior, a Yves Saint Laurent e a Prada, que assim fecham o top 10 das marcas de luxo de maior valor.

Na edição de 2019 do BrandZ, revela-se o facto desta categoria de luxo ter crescido, nos últimos 10 anos, 304% em valor. No entanto, torna-se cada vez mais evidente a tensão sentida, por parte destas marcas, entre a acessibilidade possibilitada pelas plataformas digitais e a exclusividade que sempre foi associada ao universo do luxo.

“Embora o número de pessoas capazes de comprar produtos de luxo permaneça limitado, as redes sociais estão a expandir a oportunidade para que mais pessoas apreciem marcas de luxo à medida que estas se tornam mais relacionáveis, ajustando as interações nas redes sociais e inovando nas lojas físicas”, avalia Elspeth Cheung, diretora global da Global BrandZ Valuations na Kantar, citada pela revista brasileira Exame.

Este estudo revela ainda a necessidade destas marcas de luxo se manterem atentas às novas necessidades dos seus consumidores, de forma a conseguirem manter a liderança – algo que as marcas líderes deste BrandZ têm conseguido fazer de uma forma bastante bem-sucedida, revela a investigação.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.