As histórias com que o IKEA quer inspirar os portugueses

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Falar de decoração é criar emoção?
As histórias com que o IKEA quer inspirar os portugueses
22 de Agosto de 2018
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Ainda há bem pouco tempo dedicámos uma das emissões do Imagens de Marca às histórias reais. Sabemos que este é um dos caminhos que está a ser seguido na comunicação das marcas e a IKEA vem comprovar esta nova estratégia global.
As novas gerações estão a apelar a uma reinvenção das marcas e a autenticidade para estar no topo da lista de prioridades. É por isso que “Não há casa como a nossa” é a nova assinatura da cadeia sueca, numa clara aproximação aos consumidores portugueses.



A campanha multimeios vai ser lançada já esta quinta-feira, dia 23 de agosto, e inspira-se em histórias de clientes reais, de modo a fortalecer a relação de empatia e de cocriação estabelecida entre a marca e os portugueses.
Entre essas histórias encontra-se, por exemplo, a de Aline, uma jovem que decide sair de casa após um violento desentendimento com a mãe. Enquanto procura apoio nos seus amigos e familiares, certo dia encontra um objeto que muda tudo e a faz sentir saudades de casa, decidindo voltar e reconciliar-se com a mãe.


Como explica Helena Gouveia, a nova responsável de marketing da IKEA Portugal, “«Não há casa como a nossa» é uma expressão tradicionalmente portuguesa, que traduz a relação de empatia que a IKEA tem com os seus clientes em Portugal. A estratégia de marketing que definimos para o próximo ano concretiza-se em quatro momentos-chave, onde vamos apresentar quatro histórias reais, baseadas em experiências que clientes e colaboradores IKEA partilharam connosco”.


“A IKEA chegou a Portugal há quase 15 anos - hoje somos o país do Grupo com maior percentagem de top of mind, com 71%. Tem sido muito gratificante construir esta relação com os nossos clientes em Portugal, ajudando a maioria das pessoas a criar um melhor dia a dia em casa, ao mesmo tempo que estimulamos o mercado da decoração a crescer”, refere a responsável.


Para divulgar este seu novo posicionamento, a IKEA irá manter no ar até dia 23 de outubro uma campanha, desenvolvida conjuntamente entre a agência digital The Hotel, a WayNext e a agência de meios MediaCom, que será divulgada através da televisão, da rádio e do ambiente digital, onde estará disponível em formato vídeo e nas redes sociais.


E como avança Malcolm Hayllet, responsável de Web, E-commerce e Digital, a IKEA tenciona apresentar aos seus clientes uma novidade ainda esta semana: “a experiência de realidade virtual vai permitir a qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento ter acesso a soluções inspiradoras de mobiliário e decoração. A partir de 23 de agosto, os visitantes da página IKEA.pt vão poder explorar o ambiente onde se desenrola a trama do vídeo da campanha e cinco ambientes de loja, com inspiração e informação sobre produtos que podem ser adicionados à lista de compras online diretamente”.

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