ghost image socials
“Smart Replay Football” e “Smart Replay News”
As funcionalidades “inteligentes” do serviço de TV da Vodafone
17 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As funcionalidades “inteligentes” do serviço de TV da Vodafone

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


As ferramentas são exclusivas da Vodafone, estando apenas disponíveis no mercado português.

 

O objetivo, segundo a operadora, é tornar a experiência dos utilizadores mais cómoda e intuitiva e, para que isso seja possível, a Vodafone tem vindo a adicionar ao seu serviço de televisão novas funcionalidades. É o caso das ferramentas “Smart Replay Football” e “Smart Replay News”, que querem transformar a forma como os clientes veem jogos de futebol e consomem notícias, respetivamente.


O Imagens de Marca foi até à sede da Vodafone, no Parque das Nações, em Lisboa, para perceber como funcionam estas funcionalidades. António Margato, diretor de Marketing da Vodafone Portugal, começou por explicar que estas são exclusivas do serviço de TV da Vodafone, não sendo disponibilizadas por qualquer outra operadora no mercado.


No caso da “Smart Replay Football”, falamos de uma ferramenta que dá aos utilizadores a possibilidade de acederem “aos principais momentos de um jogo” de futebol, através de uma “timeline” que identifica os mesmos: sejam eles “golos”, “expulsões” ou “jogadas perigosas”.


Um sistema que é bastante semelhante ao utilizado no âmbito da “Smart Replay News”. Como explica o diretor de Marketing da Vodafone Portugal, esta ferramenta “permite a qualquer cliente procurar e aceder a uma notícia ou reportagem específica, dentro de qualquer serviço noticioso dos principais canais” televisivos. Algo que é possibilitado, uma vez mais, por uma cronologia que organiza todos os momentos informativos que compuseram cada noticiário.


Estas funcionalidades estão disponíveis para ser utilizadas com conteúdos em direto ou que estejam nas gravações automáticas do serviço da Vodafone e têm tido uma boa adesão entre os utilizadores portugueses, fazendo já parte do seu consumo diário de conteúdos televisivos, revela o diretor de Marketing da Vodafone Portugal, ao Imagens de Marca. “O ‘Smart Replay Football’ está a superar as nossas expetativas, tem picos de utilização nos grandes jogos”, acrescenta.


Apesar desta funcionalidade ter sido desenvolvida em Portugal e, para já, estar apenas disponível no nosso mercado, António Margato explica que é “algo que poderá ser facilmente exportado para outros mercados” onde a marca também esteja presente. Caso aconteça, seria a exportação de uma tecnologia inteiramente portuguesa.


“Estou muito orgulhoso em dizer que isto é tecnologia portuguesa. Foi desenvolvida em Portugal e, no caso específico do ‘Smart Replay News’, foi desenvolvida em parceria com uma startup portuguesa, a Six Floor” – refere o responsável da Vodafone Portugal.


Em causa está uma “tecnologia que é uma das mais avançadas de reconhecimento de vídeo, através de inteligência artificial, e que permite, dessa forma, conseguir distinguir as várias notícias, classificá-las e torná-las disponíveis através da tal timeline, para rapidamente o cliente aceder a cada segmento noticioso”, remata António Margato, a propósito da “Smart Replay News”.


Artigos Relacionados

Marca diz que preconceito de género prejudica a criatividade
15 de Outubro de 2021
Criatividade
Marca comunica novidade na gestão de energia
15 de Outubro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.