Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Na primeira emissão de
agosto de 2021, num verão ainda marcado pela
pandemia, falamos de marcas que ligam os consumidores a experiências emocionais
e que têm como propósito a educação, a sustentabilidade e o espírito criativo.
São negócios onde a emoção faz mover a economia, seja no setor do turismo ou no
calçado.
Na primeira
reportagem damos um mergulho nos 30 anos do Zoomarine para conhecer como tem
vindo a ser construída a estratégia de sucesso de um negócio que alia a
educação para preservação dos oceanos à diversão, sendo também responsável pela
vinda de muitos turistas ao Algarve todos os verões.
Seguimos depois para
Esposende num trabalho do jornalista Marco Silva, para entrar no espírito da
marca Zouri, em mais uma edição da rubrica Economia+Criativa. Fundada com o
propósito de retirar o plástico dos oceanos, criou também uma oferta para ir ao
encontro da ligação emocional dos consumidores com a natureza e
sustentabilidade do planeta. Aposta numa proposta de valor diferenciadora no
setor do calçado, que já conquistou a marca norte-americana O’Neill, com a qual
vai produzir uma nova coleção.
E
terminamos o nosso programa em Lisboa, onde a cultura é o centro das atenções
com destaque para o apoio de marcas como a EDP e a Galp a novas exposições e ao
cinema português, numa reportagem conduzida pelo jornalista Francisco Branco,
que foi ouvir um setor que tem sofrido muito com a pandemia, que não pode ir de
férias e que é indissociável do desenvolvimento criativo e intelectual de um
país.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.