As emoções que movem a economia

Pesquisa

Emissão Online
As emoções que movem a economia
8 de Agosto de 2021
As emoções que movem a economia
As emoções que movem a economia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As emoções que movem a economia
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Na primeira emissão de agosto de 2021, num verão ainda marcado pela pandemia, falamos de marcas que ligam os consumidores a experiências emocionais e que têm como propósito a educação, a sustentabilidade e o espírito criativo. São negócios onde a emoção faz mover a economia, seja no setor do turismo ou no calçado.


Na primeira reportagem damos um mergulho nos 30 anos do Zoomarine para conhecer como tem vindo a ser construída a estratégia de sucesso de um negócio que alia a educação para preservação dos oceanos à diversão, sendo também responsável pela vinda de muitos turistas ao Algarve todos os verões.


Seguimos depois para Esposende num trabalho do jornalista Marco Silva, para entrar no espírito da marca Zouri, em mais uma edição da rubrica Economia+Criativa. Fundada com o propósito de retirar o plástico dos oceanos, criou também uma oferta para ir ao encontro da ligação emocional dos consumidores com a natureza e sustentabilidade do planeta. Aposta numa proposta de valor diferenciadora no setor do calçado, que já conquistou a marca norte-americana O’Neill, com a qual vai produzir uma nova coleção.


E terminamos o nosso programa em Lisboa, onde a cultura é o centro das atenções com destaque para o apoio de marcas como a EDP e a Galp a novas exposições e ao cinema português, numa reportagem conduzida pelo jornalista Francisco Branco, que foi ouvir um setor que tem sofrido muito com a pandemia, que não pode ir de férias e que é indissociável do desenvolvimento criativo e intelectual de um país.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

As emoções que movem a economia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As emoções que movem a economia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile