Newsletter
Pesquisa
A campanha de comunicação do festival britânico Pride in London, criada pela agência criativa BMB, recorreu a uma adaptação da conhecida música “Somewhere Over the Rainbow” para dar corpo a um comovente anúncio onde são retratadas as dificuldades que os indivíduos LGBT+ continuam a sentir na sociedade atual, sendo ainda hoje alvo de crimes de ódio e de vários tipos de bullying.
O filme, de pouco mais de dois minutos, vai apresentando casos de vários membros da comunidade que foram vítimas de ataques ou de rejeição devido à sua identidade ou orientação sexuais, acabando por mostrar que, afinal, pode existir esperança e felicidade para estas pessoas, mesmo considerando todas as adversidades que têm que ultrapassar.
Criado por Harry Boothman e Lou Sloper e dirigido por Billy Boyd Cape, da Academy Films, o anúncio pretende alertar que, apesar de já terem sido conquistadas inúmeras vitórias ao nível dos direitos LGBT+, ainda existe um longo caminho a percorrer. Com esta campanha, a organização do evento quer mostrar que o festival não se trata apenas de uma festa, mas sim de um evento que tem como fim desafiar os estereótipos socialmente estabelecidos e ajudar a mudar o mundo.
Esta campanha publicitária incluirá também a difusão, através dos meios digitais, de excertos de 20 segundos do anúncio principal, sendo que serão também divulgados anúncios em alguns jornais britânicos, bem como nos seus sites oficiais.
“Isto não se trata apenas de uma peça de marketing relacionado com uma causa social, trata-se sim de pegar nos problemas da nossa comunidade e ultrapassá-los de forma impactante e sensível”, aponta Iain Walters, diretor de marketing do Pride in London, citado pelo Campaign.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.