Newsletter
Pesquisa
A White Ribbon, organização não governamental canadense que tem como principal objetivo contribuir para a diminuição da violência que é exercida contra as mulheres e promover a igualdade de género, concebeu uma campanha que mostra como a masculinidade tóxica pode fazer com que jovens rapazes acabem por se transformar em adultos com tendência para o abuso e para a violência.
Partindo da ideia de que um ser humano pode ir sendo corrompido pela sociedade ao longo do seu processo de crescimento, este anúncio mostra a evolução de um jovem que deixa de ser um rapaz adorável devido às situações desconfortáveis com as quais se vai deparando ao longo da sua adolescência.
Devido aos ideais de masculinidade que estavam implementados na sua mente, tais como a ideia de que “os rapazes não choram”, e graças a uma influência negativa derivada do seu pai, o jovem acaba por se tornar num indivíduo altamente violento e que não é capaz de aceitar um “não” proveniente de uma rapariga.
Intitulado “Boys Don’t Cry” (“Os Rapazes Não Choram”), o anúncio foi concebido por Bensimon Byrne e dirigido por Hubert Davis, tendo como fim consciencializar as pessoas relativamente aos problemas derivados desta masculinidade tóxica, inspirando uma conversa global sobre o tema.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.