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Lisboa está na moda e o comércio de rua é mesmo uma tendência que veio para ficar. Novas marcas, novos conceitos e lojas renovadas têm atraído cada vez mais turistas e portugueses até ao centro da capital.
Segundo um estudo realizado pela consultora Cushman & Wakefield, a zona histórica da cidade, entre a Avenida da Liberdade, Baixa-Chiado e Praça do Comércio, concentrava em 2017 uma oferta de 198 mil metros quadrados, por mais de mil lojas, o que traduz um crescimento, face a 2007, de 25% em área e 16% em unidades comerciais. Um aumento que é justificado com o “alargamento do «stock» a artérias adjacentes resultante da progressiva falta de oferta” e com a “proliferação da reabilitação de edifícios”.
A nossa equipa fez um tour pela baixa de Lisboa para perceber o que levam marcas internacionais, como a Vans e a Omega, e ainda empreendedores portugueses, como o estilista Nuno Gama, a investirem em novos espaços e conceitos, que parecem ser cada vez mais valorizados por quem quer, mais do que apenas fazer compras, viver e apreciar a sua cidade.
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