Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Chama-se Continente Labs e é um novo conceito de
retalho que a marca da Sonae afirma ser pioneiro a nível europeu. A cadeia de
supermercados abriu no centro de Lisboa uma loja sem caixas.
O espaço, que é uma espécie de laboratório de
experimentação com os clientes, recorre a tecnologia de machine vision, da
start-up portuguesa Sensei, para evitar filas, caixas ou qualquer registo de
registo/scan de produtos.
Na realidade, basta entrar na loja, pegar no produto
e levar. Com este investimento, a marca procura reforçar a relação entre marca
e consumidor, transformando toda a jornada de compra num processo mais rápido e
com o mínimo de contactos possível.
Fomos mostrar como tudo funciona nesta reportagem
onde testamos as novidades apresentadas pelo Continente, num projeto que aproxima
a marca do futuro do retalho.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.