Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Nos
últimos dois anos, mais de metade das mulheres a trabalhar na
área tecnológica assistiram à evolução da igualdade de género dentro da
sua organização e 70% chegam mesmo a afirmar que as suas competências e
experiência foram colocadas à frente do seu género.
Nos últimos dois anos 56% das mulheres a trabalhar na área tecnológica inquiridas por um estudo realizado pela Kaspersky, afirmam que assistiram à evolução da igualdade de género dentro da sua organização e 70% chegam mesmo a afirmar que as suas competências e experiência foram colocadas à frente do seu género, ao longo do processo de candidatura ao primeiro emprego nesta área.
A empresa de cibersegurança afirma que este progresso, num curto espaço de tempo, representa mais um passo para a inclusão no setor, mas ainda há muito a melhorar. A igualdade de género é algo que abrange não só perceções, sentimentos, estereótipos e oportunidades, como vai muito além de características físicas, explica a empresa.
Desta forma, um indício positivo de que o progresso está a acontecer é o facto de mais de dois terços das mulheres (69%) se sentirem confiantes de que as suas opiniões são respeitadas desde o primeiro dia de trabalho na área tecnológica. O aumento do teletrabalho no último ano também surtiu um efeito positivo neste âmbito, com 46% das mulheres a concordar que a igualdade de género melhora entre equipas que trabalham remotamente.
A marca disponibilizou o estudo online e pode vê-lo aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.