ghost image socials
image logo ebc
A opinião de Hugo Oliveira
As cenouras dão melhor visão – A mentira da 2.ª Guerra Mundial
4 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As cenouras dão melhor visão – A mentira da 2.ª Guerra Mundial
Hugo Oliveira
Chief Marketing Officer SYONE

Todos “sabem” que as cenouras são boas para a visão, mas até que ponto a sua ingestão nos faz ver melhor? É verdade que as cenouras são uma excelente fonte de betacaroteno, o precursor no corpo para a vitamina A, mas estudos demonstraram que os seus benefícios na visão só serão evidentes quando houver deficiência desta vitamina.

Durante a 2.ª Guerra Mundial foi criado um boato pela Força Aérea Real Britânica, que “as cenouras melhoravam a visão nocturna”, para induzir a Luftwaffe e esta não desconfiar do sucesso dos ingleses nas batalhas nocturnas através da utilização de uma nova tecnologia: O RADAR.


Esta história é apenas deliciosa (ou não), porque na altura os alemães obrigaram os seus pilotos a comerem cenouras como se não houvesse amanhã, e os ingleses continuavam a abater aviões com uma precisão sem precedentes.

Ainda hoje, qualquer pai ou mãe que se preze, induz os seus filhotes a comeram cenouras com a mesma abordagem que os ingleses tiveram na 2.ª Guerra Mundial e poucas pessoas colocam isso em causa. Isto diz-nos muito sobre a natureza humana e a nossa vontade de acreditar em mitos (ou fake-news) que nos são convenientes. Claro que devemos comer cenouras, mas daí a travar uma guerra com os miúdos baseada numa acção de marketing de guerrilha militar, era escusado.


Image


Deixo aqui um exemplo da campanha criada pela Força Aérea Real Britânica e convido o leitor a pesquisar sobre este tema, que está mais do que documentado por vários websites de referência.

Artigos Relacionados

E elevou o teatro a um novo patamar
13 de dezembro de 2019
Pessoas & Lugares
A opinião de Susana Albuquerque
11 de dezembro de 2019
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.