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Vivemos um momento desafiante também para as marcas. O que comunicar, como comunicar e onde. Perguntas que os marketeers têm de responder hoje. Porque a verdade é que mais do que nunca estamos atentos ao que as marcas têm para nos dizer. E elas têm um papel fundamental nesta hora.
Segundo o Advertising Age, há marcas que lançaram a suas campanhas em má altura. Escolheram mal o timing. É o caso da Axe que estreou a campanha “Don´t Overthink It” (Não pense demais) na semana passada com a criatividade da Mullen Lowe que mostra um individuo a imaginar que o seu cheiro causou pânico numa arena de basquetebol. O momento levou a multidão a fugir enquanto caem máscaras de oxigênio idênticas às dos aviões. Já para não falar que a NBA foi cancelada devido ao Covid 19. A campanha está agora em hiato.
Já a Geico lançou um anúncio, já retirado pela marca, designado “The Perfect High Five” (O High Five Perfeito). No filme, criado pela The Martin Agency, uma mulher procura o high five perfeito nos seus colegas de trabalho. Houve uma onda de indignação numa altura em que se apela ao “distanciamento social” por causa do coronavírus.
Quando a ASOS lançou pela primeira vez as suas máscaras em agosto de 2019, o retalhista de e-commerce foi ridicularizado nas redes sociais pelo seu design. As máscaras, em prateado ou dourado, estavam a ser vendidas a ser de 17 euros no site do retalhista. Entretanto a marca já retirou o produto.
Nem todas as marcas estão a ser contagiadas com a pandemia. Os produtos de limpeza têm esgotado em vários países e a marca americana Lysol registou um dos melhores desempenhos de sempre. Segundo dados da Nielsen, os desinfetantes em spray da marca aumentaram 32% a nível de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, muitos já estão esgotados e ainda assim a marca manteve a comunicação em televisão. Num dos três anúncios que estão a ser exibidos, a Lysol mostra uma criança a limpar o nariz com as mãos e menciona que o produto é capaz de matar o vírus da gripe H3N2, e não o coronavírus. Entretanto a marca retirou o anúncio e já lançou uma campanha de prevenção do coronavírus.
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