As campanhas que estão a gerar polémica

Pesquisa

Mau timing?
As campanhas que estão a gerar polémica
16 de Março de 2020
As campanhas que estão a gerar polémica
As campanhas que estão a gerar polémica
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As campanhas que estão a gerar polémica
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Vivemos um momento desafiante também para as marcas. O que comunicar, como comunicar e onde. Perguntas que os marketeers têm de responder hoje. Porque a verdade é que mais do que nunca estamos atentos ao que as marcas têm para nos dizer. E elas têm um papel fundamental nesta hora.

Segundo o Advertising Age, há marcas que lançaram a suas campanhas em má altura. Escolheram mal o timing. É o caso da Axe que estreou a campanha “Don´t Overthink It” (Não pense demais) na semana passada com a criatividade da Mullen Lowe que mostra um individuo a imaginar que o seu cheiro causou pânico numa arena de basquetebol. O momento levou a multidão a fugir enquanto caem máscaras de oxigênio idênticas às dos aviões. Já para não falar que a NBA foi cancelada devido ao Covid 19. A campanha está agora em hiato.


Já a Geico lançou um anúncio, já retirado pela marca, designado “The Perfect High Five” (O High Five Perfeito). No filme, criado pela The Martin Agency, uma mulher procura o high five perfeito nos seus colegas de trabalho. Houve uma onda de indignação numa altura em que se apela ao “distanciamento social” por causa do coronavírus.



Quando a ASOS lançou pela primeira vez as suas máscaras em agosto de 2019, o retalhista de e-commerce foi ridicularizado nas redes sociais pelo seu design. As máscaras, em prateado ou dourado, estavam a ser vendidas a ser de 17 euros no site do retalhista. Entretanto a marca já retirou o produto.

Nem todas as marcas estão a ser contagiadas com a pandemia. Os produtos de limpeza têm esgotado em vários países e a marca americana Lysol registou um dos melhores desempenhos de sempre. Segundo dados da Nielsen, os desinfetantes em spray da marca aumentaram 32% a nível de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, muitos já estão esgotados e ainda assim a marca manteve a comunicação em televisão. Num dos três anúncios que estão a ser exibidos, a Lysol mostra uma criança a limpar o nariz com as mãos e menciona que o produto é capaz de matar o vírus da gripe H3N2, e não o coronavírus. Entretanto a marca retirou o anúncio e já lançou uma campanha de prevenção do coronavírus.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

As campanhas que estão a gerar polémica

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As campanhas que estão a gerar polémica

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile