As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam

Pesquisa

Veja as escolhas da nossa redação
As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam
19 de Março de 2018
As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam
As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam

Dizem que o amor de um pai por um filho é incondicional. Nós achamos que o amor de um filho por um pai também o é. Embora na adolescência a maioria de nós se queira afastar e libertar dos pais a verdade é que a uma determinada idade ou circunstância da vida começamos a sentir a falta deles.

Do carinho, dos mimos e até das repreendas.

É uma relação inexplicável e única e por isso também na publicidade as marcas ganham coração, e coragem, para falar sobre o tema.

Mais emocional, humorística ou nostálgica, a publicidade para o Dia do Pai marca-nos sempre de alguma forma e relembra-nos o quão importante é na vida termos a nossa família.

Da visão de filhos, relembramos as campanhas que mais nos marcaram porque cada um de nós tem a sua história, memórias e a sua relação com o pai.


Ana Gaboleiro – Coordenadora Digital


Sempre fui menina do papá. Cada escolha, cada gesto que ele fazia eu queria imitar. Para mim o meu pai sabia sempre tudo. O meu pai continua a saber tudo. É o meu herói. Sempre me lembro de termos tido automóveis Volkswagen. Lembro-me do cheiro a carro novo, das viagens, dos momentos e das partilhas que marcam a minha infância. Por isso escolhi a campanha “Generations” da Volkswagen, do ano passado, que pretende mostrar como um carro pode ser mais do que tecnologia e funcionalidade. Para mim são emoções, são memórias.



Fernando Paula – Coordenador Televisão

Escolho esta campanha para assinalar o Dia do Pai. Não que ela tenha alguma coisa haver com a data, na verdade não tem. É uma campanha de Natal. Mas no entanto, reforça aquilo que mais de importante temos na vida, a nossa Família. Quando vivemos a um ritmo cada vez mais acelerado, cheio de desencontros, há coisas que jamais, repito, jamais, devemos descurar. Feliz Dia do Pai.


Francisco Branco – Jornalista

Esta campanha emocional da Gillette tocou-me de uma forma que poucas conseguem. Creio que alerta para uma questão muito pertinente nos dias que correm. Tudo porque mostra aquilo que cada vez menos pessoas fazem pelos seus pais. Como podemos esquecer quem nos trouxe ao mundo, cuidou, nos preparou para a vida e amou incondicionalmente? Eu jamais conseguiria fazê-lo. Infelizmente não já terei oportunidade de acompanhar o meu pai como ele merecia. Mas há quem ainda o possa fazer. Lembrem-se disso, antes que seja tarde demais.


Marco Silva - Jornalista


Foi precisamente há um ano que o Continente lançou a sua campanha de Dia do Pai. É uma campanha que conta com um copy bastante forte, criado pela Fuel e recorre a imagens de banco para passar uma mensagem poderosa. No dia do Pai, há um ano, a marca de retalho do grupo Sonae resolveu falar de medo, do medo de ser pai e da felicidade de quem o é. Este anúncio não promove produtos nem promoções, mas sim os próprios consumidores. Um anúncio um pouco diferente do que estamos habituados a ver do Continente e que na minha opinião marcou pela positiva.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As campanhas do Dia do Pai que mais nos emocionam

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile