Newsletter
Pesquisa
Dizem que o amor de um pai por um filho é incondicional. Nós achamos que o amor de um filho por um pai também o é. Embora na adolescência a maioria de nós se queira afastar e libertar dos pais a verdade é que a uma determinada idade ou circunstância da vida começamos a sentir a falta deles.
Do carinho, dos mimos e até das repreendas.
É uma relação inexplicável e única e por isso também na publicidade as marcas ganham coração, e coragem, para falar sobre o tema.
Mais emocional, humorística ou nostálgica, a publicidade para o Dia do Pai marca-nos sempre de alguma forma e relembra-nos o quão importante é na vida termos a nossa família.
Da visão de filhos, relembramos as campanhas que mais nos marcaram porque cada um de nós tem a sua história, memórias e a sua relação com o pai.
Ana Gaboleiro – Coordenadora Digital
Sempre fui menina do papá. Cada escolha, cada gesto que ele fazia eu queria imitar. Para mim o meu pai sabia sempre tudo. O meu pai continua a saber tudo. É o meu herói. Sempre me lembro de termos tido automóveis Volkswagen. Lembro-me do cheiro a carro novo, das viagens, dos momentos e das partilhas que marcam a minha infância. Por isso escolhi a campanha “Generations” da Volkswagen, do ano passado, que pretende mostrar como um carro pode ser mais do que tecnologia e funcionalidade. Para mim são emoções, são memórias.
Fernando Paula – Coordenador Televisão
Escolho esta campanha para assinalar o Dia do Pai. Não que ela tenha alguma coisa haver com a data, na verdade não tem. É uma campanha de Natal. Mas no entanto, reforça aquilo que mais de importante temos na vida, a nossa Família. Quando vivemos a um ritmo cada vez mais acelerado, cheio de desencontros, há coisas que jamais, repito, jamais, devemos descurar. Feliz Dia do Pai.
Francisco Branco – Jornalista
Esta campanha emocional da Gillette tocou-me de uma forma que poucas conseguem. Creio que alerta para uma questão muito pertinente nos dias que correm. Tudo porque mostra aquilo que cada vez menos pessoas fazem pelos seus pais. Como podemos esquecer quem nos trouxe ao mundo, cuidou, nos preparou para a vida e amou incondicionalmente? Eu jamais conseguiria fazê-lo. Infelizmente não já terei oportunidade de acompanhar o meu pai como ele merecia. Mas há quem ainda o possa fazer. Lembrem-se disso, antes que seja tarde demais.
Marco Silva - Jornalista
Foi precisamente há um ano que o Continente lançou a sua campanha de Dia do Pai. É uma campanha que conta com um copy bastante forte, criado pela Fuel e recorre a imagens de banco para passar uma mensagem poderosa. No dia do Pai, há um ano, a marca de retalho do grupo Sonae resolveu falar de medo, do medo de ser pai e da felicidade de quem o é. Este anúncio não promove produtos nem promoções, mas sim os próprios consumidores. Um anúncio um pouco diferente do que estamos habituados a ver do Continente e que na minha opinião marcou pela positiva.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.