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Dizem que o seguro morreu de velho e
para alguns há que preparar o pós pandemia.
A RTA - Região de Turismo do Algarve -
está a desenvolver um “Manual de Boas Práticas – Algarve Clean & Safe”,
para explicar a todos os comerciantes ou detentores de espaços com
possibilidade de aglomeração quais são as normas de conduta específicas destinadas
ao alojamento, restauração, marinas e portos de recreio, concessões de praia,
golfes, parques aquáticos, empresas de animação turística, parques de campismo
e auto-caravanismo, rent-a-car, agências de viagens, entre outros. Segundo um
comunicado da RTA, o objetivo deste documento é reforçar a confiança que os turistas
têm nestes locais, mas também assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores.
Todas as recomendações presentes no “Manual
de Boas Práticas” são certificadas pelo Turismo de Portugal que primeiramente
vai ser partilhado com entidades que tenham capacidade de aplicar e fiscalizar as
normas para que estas organizações “tenham como base comum o conhecimento e
contributos dos principais intervenientes do setor turístico”, pois o Turismo
do Algarve reforça que está a contar com os turistas portugueses para as férias
de verão.
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