As “almas” de Ibiza, Mykonos e Tel Aviv

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Materializadas pela Havaianas
As “almas” de Ibiza, Mykonos e Tel Aviv
19 de Julho de 2019
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As “almas” de Ibiza, Mykonos e Tel Aviv

Este verão, a Havaianas propôs-se a levar o espírito do Brasil a três destinos mediterrânicos – os quais serviram de inspiração para dar forma à nova coleção da marca, intitulada “Local Soul”. Ibiza, Mykonos e Tel Aviv foram os três locais paradisíacos escolhidos para servir de base àquele que é, na perspetiva da marca, um dos projetos mais importantes ao nível da estratégia da Havaianas para este verão.

Tratando-se de um projeto global que se iniciou no ano passado no Havai e nas Filipinas, tal como avança ao Imagens de Marca Merel Werners, diretor de marketing da Havaianas para a região EMEA, “o nome [do projeto] é um ligeiro jogo de palavras entre o conceito de flip-flops, que têm uma sola (sole) e a alma (soul) de um lugar”.

Para que tal fosse materializado, a marca recorreu às habilidades de artistas locais – nomeadamente, o israelita Rafi Perez, a grega Marina Vernicos e a marca espanhola World Family Ibiza, fundada por Merel e Alok –, de forma a que cada um deles criasse dois modelos de chinelos que tivessem a capacidade de retratar a “alma” de cada um dos destinos visados com a coleção. Adicionalmente, em cada um dos destinos em causa, a marca tem-se proposto a realizar eventos ao pôr-do-sol durante toda a estação, de forma a estimular a relação entre consumidores e marca.

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Como nos conta o representante da marca, “estes três locais têm aspetos em comum, todos são locais de grande festa, todos são conhecidos pelas suas praias, estão repletos de ‘brand lovers’ e, ainda assim, todos são muito diferentes. Foram estes pontos em comum que os tornaram perfeitos para a marca”.

Apesar das coleções relativas a Mikonos e a Tel Aviv já estarem disponíveis para venda – mas apenas em cada um dos respetivos locais –, é já neste fim de semana que a coleção referente a Ibiza será apresentada e que passará a estar disponível na ilha. O Santos Club, na Playa d'en Bossa, em Ibiza, foi o palco escolhido para esta apresentação, que decorrerá no dia 21 de julho e que contará com a atuação da banda Rudimental.

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Numa tentativa de associar o espírito descontraído da marca às características de três locais que, atualmente, são vistos como bastante atrativos por parte do público mais viajado, a marca mostra ter propósitos bem definidos relativamente a este projeto, revela Merel Werners: “o nosso objetivo é realmente conectar-nos com os turistas e também estar mais presente na mente da geração mais jovem”.

E, na visão do representante da marca, tal está a ser conseguido: “Até agora, a resposta aos produtos tem sido muito boa. Não apenas entre os turistas, a população local também gosta deles, pois são uma fonte de orgulho que retrata o local”. E, segundo Merel Werners, o projeto “Local Soul” não deverá ficar por aqui: “Vamos ter mais eventos ‘Local Soul’ a acontecer em Cartagena, na Colômbia, bem como em Phuket, em Bali, e em Bondi Beach. E o plano é que volte para a Europa em 2020”.

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