Newsletter
Pesquisa
“Phone It In” da PHD Auckland e da Colenso BBDO Auckland para a marca Skinny é a campanha de media mais premiada de 2023, segundo o ranking “Media 100 2024” da WARC.
Este ranking destaca as campanhas e empresas de meios de comunicação mais premiadas no ano passado.
“Várias das principais campanhas deste ano aproveitaram as parcerias para envolver e ampliar o seu impacto junto do público. A campanha “Pre Loved Island”, em segundo lugar, associou-se ao programa britânico Love Island para aumentar a consciencialização sobre roupa em segunda mão. Já a ONG argentina Alma trabalhou com o futebolista Leonardo Sigali para consciencializar sobre o Alzheimer. A campanha “#TurnYourBack” da Dove também se associou a 68 influenciadores, entre elas Gabrielle Union, para promover ainda mais a sua mensagem de positividade corporal”, refere Amy Rodgers, diretora de conteúdos da WARC Creative.
O ranking destaca a Mindshare New York como a principal agência de meios, a PHD como a rede mais premiada e a WPP como a empresa holding número um. Por sua vez, a Dove é a primeira marca em matéria de utilização de meios, enquanto a Unilever lidera entre os anunciantes por mais um ano.
De acordo com o ranking, os EUA continuam a ser, pelo sétimo ano consecutivo, o país mais premiado pela sua utilização dos media. Mais de um quarto das 100 campanhas mais premiadas foram realizadas neste país, e três delas estão no Top 10.
O Reino Unido e a Índia repetem o segundo e terceiro lugares, respetivamente. O Top 10 é fica completo pela Alemanha, Canadá, Austrália, Argentina (no Top 10 pela primeira vez), França, Nova Zelândia e Brasil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.