ghost image socials
image logo ebc
Falamos de plástico
As 10 marcas mais poluidoras do planeta
4 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As 10 marcas mais poluidoras do planeta
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Já não é futuro, é realidade. E realidade dura.

Vivemos com o plástico, com a poluição, com a noção de que se não fizermos nada as consequências para as gerações atuais e futuras podem ser devastadoras. Há que começar pelas marcas, que devem dar o exemplo. E há muitas que já colocaram nos seus valores a sustentabilidade.

Mas é preciso fazer mais e o novo relatório anual dos maiores poluidores de plástico a nível global, da BreakFreeFromPlastic, mostra isso mesmo.

Este ano, a organização global angariou 72,541 voluntários de 51 países para procederem à auditoria de 484 marcas. Os voluntários colecionaram resíduos de plásticos perto de onde moravam, num total de 476.423 pedaços de plástico, 43% dos quais estavam claramente relacionados com uma marca de consumo.

O plástico foi catalogado em todas as partes do globo, incluindo regiões remotas da Indonésia, Filipinas, Nigéria e Butão.

Através destes dados, a BreakFreeFromPlastic conseguiu chegar a mais de 8 mil marcas responsáveis pelo lixo.


Este ano, os 10 principais poluidores mundiais foram: a Coca-Cola, Nestlé, PepsiCo, Mondelez International, Unilever, Mars, P&G, Colgate-Palmolive, Phillip Morris e Perfetti Van Melle.


Não é surpresa. Surpresa é que a história se repete.

Não é novidade que as gigantes das bebidas engarrafas, como a Coca-Cola, Nestlé e PepsiCo, sejam as maiores poluidoras de plástico do mundo. O que mais preocupa é o facto de no ranking do ano passado já terem sido nomeadas como principais poluidoras.

No total, 11.732 pedaços de plástico foram rotulados com a marca Coca-Cola em 37 países. Números que a colocam muito à frente dos outros dois principais poluidores: Nestlé com 4846 pedaços de plástico encontrados em 31 países e a PepsiCo com 3362 pedaços de plástico em 28 países.

Artigos Relacionados

Entrei no workshop de maquilhagem da KIA
8 de novembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar
Para reduzir utilização de plástico
5 de novembro de 2019
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.