Newsletter
Pesquisa
É a primeira campanha assinada pela nova agência criativa
Judas e vem para celebrar o terceiro aniversário do Aruki.
“Dar um passo atrás para dar dois à frente” é o mote da
celebração do aniversário de uma marca portuguesa que pensa em cada pormenor
desde o menu ao sistema de entregas. Hoje uma referência no sushi delivery, o Aruki quer voltar a surpreender os consumidores portugueses não só no paladar mas também através da
própria comunicação, despertando assim todos os sentidos.
Inspirada nos filmes de artes marciais, nos jogos de vídeo, na
banda desenhada e nas cores vibrantes do Japão, a nova comunicação do Aruki pretende ser um regresso às origens e às raízes da cultura
pop japonesa.
Pedro Lima, Vasco Thomaz e João Pereira, equipa da Judas,
foram os responsáveis por este rebranding que conta com uma campanha
digital, resultado de uma mudança que respeita o património Aruki, projetando-o para o futuro.
Também a Blanche Produções, com o cunho do
realizador Pedro Varela, se juntou a este desafio estando por detrás dos vídeos
que acompanham a campanha Aruki, onde “Sensei” é o mensageiro que leva a diversão muito a sério e que
personifica a fusão entre o passado, o presente e o futuro.
O Imagens de Marca esteve à conversa com os protagonistas deste rebranding numa conversa “entre amigos” que pode ver abaixo:
Uma nova app e menu para dar ainda mais sabor ao negócio.
A Covid-19 veio potenciar o “delivery”, com a maioria dos consumidores em
quarentena e muitos ainda com medo de regressar aos restaurantes. O Aruki parece ser por isso uma marca “do futuro” e não é por acaso
que acaba de lançar uma nova app, disponível para iOS e Android, mais funcional,
com navegação facilitada e que tem a capacidade de seguir o pedido até casa,
ligando diretamente ao estafeta ou até repetir uma última encomenda com apenas
um clique.
Às novidades junta-se o “prato principal” desta mudança: um novo
menu. O menu “Sensei” contem 30 peças entre as quais niguiri de atum braseado com foie gras, niguiri salmão com trufa ou gunkan de trufa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.