ghost image socials
Super Bock investe numa plataforma de apoio à arte
Artistas e Super Bock Coruja juntos pela arte pública e urbana
4 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Artistas e Super Bock Coruja juntos pela arte pública e urbana
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Os artistas portugueses The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina são o “Coruja”, artista que surgiu, recentemente, no panorama nacional. As intervenções deste grupo, disseminadas por Lisboa, Porto e Braga marcam o arranque de uma plataforma de apoio à Arte Pública e Urbana, numa parceria entre a Super Bock e a Solid Dogma.

Até 2020, esta plataforma vai motivar o desenvolvimento da Arte Pública e Urbana em Portugal enquanto manifestação social e fator importante para a promoção da cultura. Ao longo destes três anos, a marca vai implementar um conjunto de iniciativas, várias em colaboração com os 9 artistas, e também apoiar novos talentos nacionais.

A primeira manifestação desta plataforma acontece oficialmente, no próximo dia 20 de abril, com a inauguração de uma exposição com obras inéditas de autoria de cada um dos 9 artistas do coletivo Coruja e uma festa de lançamento. Depois deste momento, a Super Bock irá promover uma exposição itinerante com as 9 obras, que no futuro também farão parte do universo de comunicação da marca.

Nos próximos anos, a coincidir com a data de aniversário da plataforma - 20 de abril -, a Super Bock Coruja irá atribuir o Prémio “Coruja para as Artes”, uma nova iniciativa no panorama artístico nacional que tem um único propósito: o de promover os novos talentos na arte pública. Vai também ser criada uma app que irá mapear as intervenções dos artistas envolvidos na campanha de Super Bock Coruja, mas também novos artistas emergentes do panorama da arte pública e urbana. Irá também dar oportunidade aos utilizadores de identificarem intervenções artísticas, mapeando-as na aplicação.

A Super Bock Coruja foi lançada no mercado nacional através de uma abordagem de comunicação irreverente e inovadora em Portugal, para gerar, numa primeira fase, curiosidade pela descoberta desta nova gama de cervejas, mas sobretudo para reforçar esta ligação ativa da marca ao mundo artístico.

A Arte Urbana é uma expressão artística à qual a Super Bock está associada há vários anos e que sai agora reforçada. Por ser um território relevante para a marca, existe já um histórico que se manifesta em diferentes abordagens e iniciativas. Desde logo está patente em eventos como o Prémio Nacional Indústrias Criativas e no Super Bock Super Rock, festival que tem contado com as parcerias com os Underdogs, Farh 021.3. e Bordallo II – artista responsável pela “Guitrash”, peça icónica que esteve no recinto durante os 3 dias na última edição.

O compromisso da Super Bock com a Arte Urbana manifesta-se ainda num dos murais de maiores dimensões do país, localizado junto à sede do Super Bock Group, em Leça do Balio. Mais recentemente, a marca patrocinou o Muro | Festival de Arte Urbana LX_2017 que decorreu em Marvila.

Super Bock Coruja é o nome da nova gama de cervejas especiais da Super Bock. Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis, produzidas utilizando a técnica de dry hopping, para desfrutar em momentos de convívio com amigos, ao final de tarde ou à noite. As novas cervejas da Super Bock surpreendem pelo aroma e sabor, mas igualmente pela imagem forte, com o rótulo das garrafas, assente na força e provocação do olhar da Coruja.

Artigos Relacionados

À 2ª Acordamos Qriativos
17 de junho de 2019
À 2ª Acordamos Qriativos
Este fim de semana, SIC Notícias
14 de junho de 2019
Marcas & Empresas
Barómetro Montepio Crédito – Consumer Trends
14 de junho de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.