ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Arte que dignifica as mentes criativas
6 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Arte que dignifica as mentes criativas
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os níveis de stress mental aumentaram desde o início da crise sanitária, com a prevalência de ansiedade e depressão a quase duplicar em alguns países, segundo dados da OCDE.


A saúde mental é um tema recorrente dentro e fora das organizações o que nos levou a ir conhecer uma startup portuguesa que pretende tornar financeiramente autónomas e combater a marginalização social de pessoas com doença mental diagnosticada.


Co-fundado por Sandro Resende, o Manicómio é um espaço onde se desenham projetos com retorno e sem condescendência, capacitando as pessoas e dando asas à criatividade de cada um. Tendo como objetivo criar valor, neste espaço não se respira um ar clínico ou terapêutico, aqui respira-se arte e espírito criativo.


A startup tem vindo a trabalhar com marcas, como é o caso da Arcádia, Vodafone ou Viúva Lamego, parcerias fundamentais e que acrescentam valor ao trabalho destes artistas.


Neste novo episódio da rubrica Economia + Criativa estamos à conversa com o co-fundador desta startup que nos mostra a sua visão disruptiva sobre como devem ser vistos os projetos de inovação social.

 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.