ghost image socials
Encontros LAB
Armando Ribeiro
1 de fevereiro de 2018
Image
Image




Armando Ribeiro
Vanda Jorge
Diretora Editorial / Pivot

Estudou Comunicação social no ISCSP. Vive da curiosidade. City & Trend Hunter.
Coleciona viagens, conversas, documentários, livros, revistas e experiências.

"When Philip Met Isabella" foi a exposição que contava o encontro e a obra que nasceu entre Philip Treacy e Isabella Blow. Apaixonei-me! Gosto de encontros.
Numa era Phygital, este é um espaço de encontros. Diferentes. Com pessoas que gosto de ter pelo LAB.

ARMANDO RIBEIRO

Signo Carneiro, Signo Chinês Rato. Vivo e trabalho em Lisboa
Em 2015 crio O Apartamento Creative Hub, plataforma criativa.
Em 2017 crio O Apartamento Creative Agency Communications & PR , que se funde com o O Apartamento Creative Hub


Image

entrevista:

- Que papel tem o Apartamento Creative Hub na vida de Lisboa?

Não sei se serei a melhor pessoa para responder a esta pergunta, mas posso dizer que procuramos ter uma agenda diversificada de projetos com os quais nos identificamos e que seja ao mesmo tempo local, mas também internacional. Quero acreditar que temos trazido alguma dinâmica e uma curadoria especial a Lisboa.

- Como sentes a transformação das indústrias da criatividade e da comunicação?

Sinto que a transformação tem sido gradual, com os últimos anos mais rápidos nas mudanças. Acho que as relações pessoais são cada vez mais importantes, o trabalhar em conjunto é cada vez mais valorizado e necessário e o cruzamento de áreas é cada vez mais aceite. Hoje em dia podes estar em Nova York a criar para um cliente em Lisboa ou vice-versa. O fator mobilidade é uma das principais mudanças nas áreas criativas. Já não tens necessariamente que ter um escritório, cada vez mais as equipas são feitas por pessoas de varias nacionalidades o que torna toda a dinâmica muito mais rica na experiência e no intercâmbio. Acredito que vai mudar muito mais e muito rapidamente. Hoje em dia comunicas para o mundo, o ser apenas local é algo que já não existe. Nas minhas áreas de trabalho com os nossos clientes hoje em dia pensamos no mundo e em todas essas pessoas que visitam Portugal. Somos globais, não nos esquecendo de quem somos, das nossas origens / raízes, mas podemos aprender com os outros, com a diferença e assim crescer.

- És um homem do mundo que país ou locais te inspiram?

O Japão terá sido o sitio do mundo que mais me inspirou. Já fui duas vezes e em 2018 conto ir novamente. A delicadeza das pessoas, a beleza dos espaços / interiores, a sofisticação da comida mesmo numa tasca de rua, o detalhe e os pormenores de tudo, a ligação entre passado, presente e futuro que é única. Um momento especial foi uma ida ao Pingvellir Park na Islândia em que senti que estava no local onde poderia ter nascido o mundo. Cada vez mais para mim é importante estar perto da natureza, isso é aquilo que procuro hoje em dia nas minhas escolhas de viagens / destinos.

Que tendência apontas para este ano?

São várias as tendências (espero que não sejam apenas isso, mas muito mais): a natureza nos espaços, uma maior consciência coletiva sobre o estado do planeta, uma maior preocupação com o que comemos e de onde vem. O trabalho manual, artesanal. A ligação entre pessoas, o networking, o working together, o storytelling.

- O que viste ou viveste nos últimos tempos que te apontou caminhos novos?

O livro The Art of Mindfull Silence by Adam Ford, os livros da coleção Wabi Sabi by Leonard Koren, o trabalho da Georgia O`Keeffe e a sua casa / estúdio em Abiquíu. Uma viagem a Kerala e o conhecimento mais aprofundado sobre Ayurvédica.

- Next step – o que está na tua agenda e que nos podes sugerir?

Tirarmos algum tempo para nos conhecemos melhor e olharmos mais para dentro de nós. Estão lá todas as respostas, regra geral.

Artigos Relacionados

“Love What You Love”
16 de maio de 2018
Tech
Encontros LAB
11 de maio de 2018
Lab

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.