Newsletter
Pesquisa
A Apple tem já uma relação forte com a música. Começou com o iPod mais tarde com o iTunes que veio revolucionar a industria musical e agora, mais recentemente, o Apple Music. O Apple Music não veio revolucionar em nada o cenário musical mas veio consolidar a tendência das plataformas de streaming já iniciada com plataformas como o Spotify ou o Deezer.
Recentemente a Apple comprou a aplicação Shazam, uma aplicação que permite descobrir qual é aquela música que está a tocar em determinado sítio. E no seguimento desta crescente aposta na música a empresa adquiriu também uma empresa analítica chamada Asaii que faz algoritmos que reúnem dados de redes sociais, plataformas de streaming de música de modo a perceber que artistas musicais estão em ascensão ainda antes dos próprios saberem.
A aquisição desta empresa também poderá representar um esforço da Apple na curadoria do Apple Music. Numa entrevista dada há pouco tempo o CEO da Apple, Tim Cook, referia que tinha orgulho em que a curadoria do Apple Music fosse feita por humanos, irá isso mudar?
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.