Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”

Pesquisa

Publicidade
Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”
10 de Maio de 2024
Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”
Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Esta semana a gigante tecnológica Apple apresentou ao mercado a sua mais recente linha de iPads, entre eles o novo iPad Pro que traz o mais recente processador da marca o Apple Silicon M4. Durante o evento de apresentação, para promover exatamente este modelo, a marca de Cupertino mostrou um anúncio publicitário que não agradou aos fiéis seguidores da marca.


O filme em questão chama-se Crush e começa por mostrar vários objetos utilizados para entretenimento e para a criação de arte como um trompete, guitarras, máquinas fotográficas, um piano e até uma máquina de salão de videojogos a serem esmagados por uma prensa hidráulica industrial. No final, e após esmagar cada um destes objetos, a máquina volta a abrir para revelar o novo iPad Pro.


Segundo a marca, esta abordagem foi escolhida para o anúncio porque procurava evidenciar novas características do novo produto por ser um modelo mais fino que concentra em si todas as características destes objetos que foram esmagados pela prensa hidráulica.


O anúncio está agora a ser criticado nas redes sociais por não estar em linha com o posicionamento da Apple ao longo dos anos. Muitos seguidores acusam a empresa de querer destruir a arte e de se estar a afastar da marca que afirmou que não ia trabalhar para que 1984 fosse como 1984.


A Apple respondeu aos seguidores através de uma resposta enviada para a revista online Ad Age assinada por Tor Myhren, vice-presidente de marketing da tecnológica, que disse "o nosso objetivo é celebrar sempre as inúmeras formas como os utilizadores se expressam e dão vida às suas ideias através do iPad. Falhámos o objetivo com este vídeo e pedimos desculpa".

 

Artigos Relacionados

fechar

Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Apple pede desculpa por anúncio do novo iPad. “Falhou o objetivo, pedimos desculpa”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile