Newsletter
Pesquisa
Esta semana a gigante tecnológica Apple apresentou ao mercado a sua mais recente linha de iPads, entre eles o novo iPad Pro que traz o mais recente processador da marca o Apple Silicon M4. Durante o evento de apresentação, para promover exatamente este modelo, a marca de Cupertino mostrou um anúncio publicitário que não agradou aos fiéis seguidores da marca.
O filme em questão chama-se Crush e começa por mostrar vários objetos utilizados para entretenimento e para a criação de arte como um trompete, guitarras, máquinas fotográficas, um piano e até uma máquina de salão de videojogos a serem esmagados por uma prensa hidráulica industrial. No final, e após esmagar cada um destes objetos, a máquina volta a abrir para revelar o novo iPad Pro.
Segundo a marca, esta abordagem foi escolhida para o anúncio porque procurava evidenciar novas características do novo produto por ser um modelo mais fino que concentra em si todas as características destes objetos que foram esmagados pela prensa hidráulica.
O anúncio está agora a ser criticado nas redes sociais por não estar em linha com o posicionamento da Apple ao longo dos anos. Muitos seguidores acusam a empresa de querer destruir a arte e de se estar a afastar da marca que afirmou que não ia trabalhar para que 1984 fosse como 1984.
A Apple respondeu aos seguidores através de uma resposta enviada para a revista online Ad Age assinada por Tor Myhren, vice-presidente de marketing da tecnológica, que disse "o nosso objetivo é celebrar sempre as inúmeras formas como os utilizadores se expressam e dão vida às suas ideias através do iPad. Falhámos o objetivo com este vídeo e pedimos desculpa".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.