Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
Apple não abdica da sua posição e irá mesmo optar pelo modelo de trabalho
híbrido, exigindo à maioria dos seus funcionários que regressem aos escritórios
três vezes por semana a partir do início de setembro.
Serão poucos os trabalhadores
que terão a possibilidade de realizar o seu trabalho de forma totalmente
remota.
"Acreditamos que a colaboração
presencial é essencial para a nossa cultura e para o nosso futuro", disse
Deirdre O'Brien, vice-presidente sénior de retalho e de pessoas, citado pelo
The Verge. "Se tomarmos um momento para refletir sobre os nossos
inacreditáveis lançamentos de produto no ano passado, os produtos e a execução
do lançamento foram construídos sobre a base de anos de trabalho que realizámos
quando estávamos todos juntos pessoalmente".
Esta notícia surge cerca de um
mês depois do CEO da empresa, Tim Cook, ter enviado um email aos seus
colaboradores onde os informava de que a Apple estava a desenvolver um novo
modelo de trabalho que os obrigaria a marcar presença no seu local de trabalho
às segundas, terças e quintas-feiras, a partir do outono.
Reagindo a essa decisão, os funcionários
da tecnológica redigiram uma carta indicando que alguns colaboradores da
empresa foram forçados a despedir-se por causa dessa mesma medida, pedindo ao
CEO que mudasse a sua posição.
Através desse documento pediram ainda, além do
mais, que todas as equipas tivessem a possibilidade de trabalhar remotamente.
Agora, as figuras máximas da
liderança da Apple vieram negar esse mesmo pedido, sustentando que decisões
acerca da possibilidade de adoção do trabalho remoto serão tomadas “caso a caso,
com quaisquer novos cargos remotos a requererem aprovação executiva”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.