Newsletter
Pesquisa
A China é um dos mercados mais potentes para a Apple, sendo a sua dedicação a esta região especialmente notável ao nível do investimento publicitário. Enquanto a maioria das campanhas da marca é criada com recurso a uma visão global, a Apple tem por hábito criar anúncios específicos para os seus consumidores chineses.
Através dos seus conteúdos publicitários, a Apple aposta em refletir as tradições, valores e cultura do país. Desta feita, e aproveitando o facto de a data em que se celebra o Ano Novo chinês estar cada vez mais próxima, a empresa criou uma campanha que apela à tradição local de levar recordações da casa de família no momento de regressar das férias.
Intitulada “The Bucket” (“O Balde”), o vídeo de quase sete minutos terá sido filmado com recurso a um iPhone XS e foi dirigido por Jia Zhahngke. Nele, vemos a história de um homem que tenta levar para sua casa um pesado balde que a mãe lhe ofereceu.
Ao longo do anúncio, seguimos a viagem do protagonista que se desloca desde o campo até à cidade, carregando um balde que contém ovos frescos, os quais estão protegidos por uma enorme quantidade de areia, simbolizando assim o “frágil mas inquebrável amor de uma mãe pelo seu filho”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.