ghost image socials
No combate à covid-19
App DreamLab acelera investigação da Imperial College London
10 de dezembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
App DreamLab acelera investigação da Imperial College London

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Utilizadores da App DreamLab permitiram que a Imperial College London completasse a 1.ª Fase do seu projeto de Investigação, Corona-AI, em apenas 6 meses.


Utilizadores de smartphones em todo o mundo ajudaram a Imperial College London a acelerar a primeira fase do seu projeto de pesquisa Corona-AI em apenas seis meses. Este projeto Corona-AI, iniciado em abril de 2020, pretende identificar combinações de medicamentos já existentes no mercado e moléculas de alimentos que possam ajudar a combater a Covid-19.


Recorrendo à App DreamLab, a Vodafone refere que a investigação procedeu-se de forma significativamente mais rápida do que se tivesse sido realizada apenas através de métodos de investigação padrão.

 

Os cientistas que estiveram envolvidos neste projeto anunciaram as primeiras descobertas de investigação. Foram identificadas moléculas com propriedades antivirais em alimentos comuns à base de plantas, como frutos silvestres (em particular, groselhas, arandos e mirtilos), maçãs, laranjas, limões, repolhos, brócolos, cebolas, alhos, salsa e feijões.

 

Esta investigação permitiu ainda verificar que medicamentos comuns, usados para combater distúrbios cardiovasculares e metabólicos, tais como a sinvastatina, artovastatina e metformina, poderiam ser “redirecionados” para combater a Covid-19. Estas descobertas serão analisadas, de forma mais aprofundada, nas fases seguintes deste projeto pelos cientistas, que referem ser necessária uma validação clínica de forma a avaliar qual o impacto que estas moléculas podem efetivamente ter.

 

Desde abril do presente ano que os utilizadores da DreamLab têm a opção de utilizar o poder de processamento do seu smartphone para apoiar ou o projeto de investigação Drugs (Fase 4), que explora potenciais ligações entre medicamentos específicos e moléculas de alimentos com as redes de genoma do Cancro, ou o projeto de investigação Corona-AI (Fase 1).

 

Até agora, a App DreamLab foi descarregada por quase um milhão de utilizadores de smartphones em 17 países, incluindo Portugal, para ajudar a acelerar a pesquisa científica.

 

No momento em que assinalamos nove meses desde a deteção do primeiro caso de Covid-19 em Portugal e numa altura em que a situação epidemiológica mundial continua a desafiar a sociedade, entidades governamentais e de responsabilidade civil, assim como as comunidades médica e científicas globais, o contributo da App DreamLab mostra que o potencial da tecnologia pode e deve ser usada para melhorar a vida das pessoas. A Fundação Vodafone Portugal está não só orgulhosa como agradece a elevada adesão dos portugueses a este meritório projeto de escala global”, refere Mário Vaz, Presidente e CEO da Vodafone Portugal e Presidente da Fundação Vodafone Portugal.

Artigos Relacionados

Weekly Thoughts
23 de janeiro de 2021
Criatividade
Campanha mostra a importância de Kamala Harris ter tomado posse
23 de janeiro de 2021
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.