Newsletter
Pesquisa
Após mais de 90 anos, a Cepsa deixará de se chamar Cepsa e passará a chamar-se Moeve, mudando toda a sua imagem de marca, anunciou a empresa, esta semana, em Madrid, Espanha.
O rebranding responde também, segundo a empresa, ao seu objetivo de acelerar a sua descarbonização e a dos seus clientes, através de um investimento de até 8.000 milhões de euros, dos quais mais de 60% serão direcionados a negócios sustentáveis, como a produção de hidrogénio verde, biocombustíveis de segunda geração (2G) e produtos químicos sustentáveis, bem como o carregamento elétrico ultrarrápido, noticia o 20minutos.
A empresa, que já comunicou a mudança a todos os funcionários, iniciará em novembro a implementação progressiva da marca nos seus centros corporativos e na sua rede de estações de serviço, a um ritmo de cerca de 600 estações de serviço por ano, até atingir as mais de 1.800 que a empresa tem em Espanha e Portugal, para as quais investirá 130 milhões de euros. A empresa vai também lançar uma nova campanha publicitária global.
“Hoje é um dia histórico para a família de mais de 11.000 profissionais que compõem a empresa. Mas também para os nossos clientes, parceiros, fornecedores e outras partes interessadas, para quem queremos ter um impacto positivo. Estou entusiasmado por anunciar a mudança de uma grande marca, a Cepsa, que está connosco há mais de 90 anos, para dizer ao mundo que nos estamos a transformar noutro tipo de organização, a Moeve, em que a maior parte dos seus lucros provém de atividades sustentáveis até ao final desta década”, afirmou o CEO da empresa, Maarten Wetselaar, que se juntou à Cepsa em janeiro de 2022.
Wetselaar sublinhou ainda que a nova marca reflete o “firme compromisso” da empresa em ser uma “referência para a transição energética na Europa”, especialmente no domínio do hidrogénio verde, dos biocombustíveis 2G e da mobilidade elétrica ultrarrápida.
De acordo com o comunicado publicado pela Moeve, citado pelo mesmo meio de comunicação, a nova marca, desenvolvida em colaboração com a agência Landor, reflete “movimento, otimismo e evolução através de diferentes cores, texturas e dimensões, com um design concebido para o mundo digital”. “Moeve é um nome único concebido para conduzir os clientes, os mercados e a sociedade em geral para um futuro melhor. As novas cores identificativas da Moeve caracterizam-se por tons inspiradores [azuis] que desafiam o estabelecido, rompendo com o passado para abrir a porta a um mundo de energia e mobilidade sustentáveis, em linha com a nossa nova estratégia”, afirmou Pierre-Yves Sachet, diretor da marca e responsável pela gestão da Moeve.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.