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Depois de uma edição limitada lançada em março deste ano, os boxers Merlundies, criados pela Leroy Merlin, regressam agora às lojas de todo o país.
O produto, pensado para oferecer uma solução prática — e ao mesmo tempo humorística — às habituais “revelações inesperadas” durante atividades de bricolage, foi inicialmente disponibilizado apenas na loja de Alfragide, onde esgotou em poucos dias. A ação acabou por tornar-se viral nas redes sociais, motivando a procura por uma versão alargada.
O relançamento nacional foi anunciado esta semana. As Merlundies passam a estar à venda por 9,99€ em todas as lojas físicas da marca, bem como no site e na aplicação da Leroy Merlin. A distribuição inclui ainda expositores dedicados junto aos gabinetes PRO e na secção de ferramentas, assinalando uma aposta mais ampla na visibilidade do produto.
Esta nova fase da campanha integra também uma componente participativa, com o lançamento do “Grande Calendário Merlundies”. A iniciativa, enquadrada no projeto “As Nossas Estrelas”, convida os clientes da marca a assumirem o papel principal de uma ação de comunicação que pretende celebrar a comunidade Leroy Merlin.
Para participar, os interessados devem seguir três passos: comprar uma unidade dos boxers Merlundies, tirar uma fotografia criativa com o produto, e enviar a imagem por WhatsApp para o número 917 368 242. As 24 participações mais originais serão selecionadas para uma sessão fotográfica profissional. As imagens finais comporão o calendário oficial, que deverá ser lançado no final do ano, disponível em loja.
Segundo a marca, em comunicado enviado às redações, esta campanha procura reforçar o vínculo com os seus clientes, colocando-os no centro da narrativa da empresa. A ação pretende também dar continuidade ao tom descontraído e próximo que marcou a primeira edição das Merlundies, destacando a importância do envolvimento direto do público nas suas estratégias de comunicação.
A campanha terá presença em vários canais, incluindo pontos de venda, plataformas digitais, redes sociais e imprensa. Além de procurar dar a conhecer o produto, o objetivo passa por valorizar a criatividade e autenticidade dos clientes.
O relançamento das Merlundies e a criação do calendário representam, uma abordagem de marca que aposta no humor, na proximidade e na colaboração com os consumidores como ferramentas centrais de comunicação.
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