ghost image socials
Através da realidade aumentada
Aplicação retrata a vida de David Bowie
11 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Aplicação retrata a vida de David Bowie
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

No dia 8 de janeiro deste ano, David Bowie celebraria o seu 72.º segundo aniversário e, de forma a comemorar essa data histórica, foi criada a aplicação intitulada “David Bowie is…”, que recorrendo à realidade aumentada conta a história de vida do cantor, com base na exposição sobre o mesmo que percorreu o mundo em 2018.

Englobando imagens e vídeos que retratam algumas das vivências mais marcantes de Bowie, esta aplicação inclui mais de 400 itens que são acompanhados por uma banda sonora musical e pela narração do ator Gary Oldman.

Disponível para iOS e Android, esta aplicação inclui ainda conteúdos exclusivos, como por exemplo excertos de digressões do artista, bem como imagens de ensaios emblemáticos do mesmo. Como esta experiência virtual pretende retratar uma visita à exposição realizada sobre David Bowie, há assim a possibilidade de explorar as salas virtuais tal como se estivéssemos presencialmente no museu.

Image


Esta aplicação trata-se da primeira colaboração estabelecida entre o David Bowie Archive e a Sony Music Entertainment Inc., responsável pela exposição que decorreu em 2017 na cidade japonesa de Tóquio.

Artigos Relacionados

Complementando as campanhas de TV
17 de janeiro de 2019
Tendências & Tecnologia
Assim como os desafios
17 de janeiro de 2019
Tech
Vai ser testado no Porto
17 de janeiro de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.