Newsletter
Pesquisa
A livraria Lello teve pouco espaço para acolher todos aqueles que fizeram questão de marcar presença no lançamento do livro que celebra os 10 anos de campanhas da Indústria mais Sexy da Europa. Um momento em que se assinou também um protocolo entre a APICCAPS e a Livraria Lello, e que inclui ações conjuntas como: calçar os funcionários da emblemática livraria do Porto e uma montra dedicada ao setor do calçado português.
Os discursos deste fim de tarde especial, naquela que é uma das livrarias mais bonitas do mundo, estiveram a cargo de: Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello, de Luís Onofre, presidente da APICCAPS e de João Correia Neves, novo Secretário de Estado da Economia.
10 anos de Indústria Sexy
Ao folhear o livro dos 10 anos somos levados a viajar no tempo fazendo uma retrospetiva da última década do calçado português, revelando fotos inéditas das várias campanhas que a APICCAPS criou para promover o conceito “Portuguese Shoes” no mundo.
As primeiras páginas já revelam as novas imagens da campanha para 2019 feita com a colaboração da Companhia Nacional de Bailado.
Calçado português dança para o mundo
O tema da dança para esta campanha surge, de acordo com a APICCAPS, como uma metáfora de “elegância e força” que também se pode associar ao percurso do calçado português. Em entrevista ao Imagens de Marca, Luís Onofre, realçou o trabalho do fotógrafo Frederico Martins que ao longo destes anos captou com a sua objetiva a beleza e a arte da indústria.
O presidente da APICCAPS explicou que o tema da dança na campanha de 2019 pretende “elevar o sapato a objeto de arte”. A APICCAPS refere que com esta campanha renova também a ambição de tornar o calçado português “uma grande referência internacional, pelo design, inovação e bom gosto”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.