Newsletter
Pesquisa
O Google, o YouTube e o Ikea compõem o pódio das marcas mais fortes para os portugueses, mas o Multibanco, Portugal, enquanto marca nação, e a Worten, continuam a ser as mais apreciadas pelos consumidores nacionais.
As conclusões são do Brand Asset Valuator (BAV), que se afirma como o maior e mais duradouro estudo de marcas a nível global, desenvolvido pela WPP Portugal.
“Uma das tendências que o estudo mostra é o crescimento de marcas como a Google, o YouTube ou o Ikea. Hoje é notório o domínio, no nosso espaço mental, de verdadeiros colossos globais e não tanto de marcas portuguesas que são ainda mais próximas dos consumidores nacionais”, refere em comunicado João Maria, Head of BAV@WPP Portugal.
“As marcas que mais amamos são algumas daquelas que estão mais presentes no quotidiano ou, de certa forma, aquelas de que mais dependemos. É curioso um meio de pagamento superar a marca de Portugal, o nosso próprio país, mas diz muito sobre o que os consumidores querem hoje das marcas: pragmatismo, soluções concretas e formas de facilitar o dia a dia”.
O estudo analisou a força das marcas de acordo com o seu potencial de inscrição no futuro e com o envolvimento dos consumidores. Veja aqui as principais conclusões.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.