Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais

Pesquisa

Estudo
Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais
17 de Fevereiro de 2023
Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais
Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Google, o YouTube e o Ikea compõem o pódio das marcas mais fortes para os portugueses, mas o Multibanco, Portugal, enquanto marca nação, e a Worten, continuam a ser as mais apreciadas pelos consumidores nacionais.

 

As conclusões são do Brand Asset Valuator (BAV), que se afirma como o maior e mais duradouro estudo de marcas a nível global, desenvolvido pela WPP Portugal.

 

“Uma das tendências que o estudo mostra é o crescimento de marcas como a Google, o YouTube ou o Ikea. Hoje é notório o domínio, no nosso espaço mental, de verdadeiros colossos globais e não tanto de marcas portuguesas que são ainda mais próximas dos consumidores nacionais”, refere em comunicado João Maria, Head of BAV@WPP Portugal.

 

“As marcas que mais amamos são algumas daquelas que estão mais presentes no quotidiano ou, de certa forma, aquelas de que mais dependemos. É curioso um meio de pagamento superar a marca de Portugal, o nosso próprio país, mas diz muito sobre o que os consumidores querem hoje das marcas: pragmatismo, soluções concretas e formas de facilitar o dia a dia”.

 

O estudo analisou a força das marcas de acordo com o seu potencial de inscrição no futuro e com o envolvimento dos consumidores. Veja aqui as principais conclusões.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Apesar do potencial das marcas internacionais, portugueses preferem as nacionais

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile