Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Desde o momento em que o
teletrabalho entrou em cena por causa da pandemia, a produtividade de muitos
empregados ressentiu-se devido à cultura “always-on”, que confronta os
trabalhadores com expectativas que infelizmente não são realistas.
A lista de tarefas acabou por se tornar interminável e
insuportável para maioria dos funcionários, para quem a jornada de trabalho se
torna bastante curta.
A conclusão é de um estudo recente da Reclaim.ai, realizado
a 2 mil profissionais, que revela que apenas 12,4% dos trabalhadores afirma ser
totalmente produtivo no trabalho e passa mais de seis horas da sua jornada a
trabalhar realmente. Na realidade, apenas 53,3% do tempo de trabalho é dedicado
a tarefas produtivas.
Esta pouca produtividade no trabalho deve-se, em boa medida,
às distrações quase constantes que acontecem durante o dia. Os colaboradores de
empresas sofrem, em média, 31,6 interrupções por dia, têm 25,6 reuniões por
semana e diariamente investem 1,96 horas em trabalhos que não têm uma natureza
produtiva.
Se os trabalhadores têm, ao fim ao cabo, 25,6 reuniões por
semana e investem em cada uma delas um mínimo de 30 minutos, isso significa que
cada um destes encontros ocupa 2,5 horas da jornada laboral. Tendo em conta
estes dados, não surpreendente, por isso, que as pessoas não tenham tempo para
trabalhar.
Segundo ainda este estudo, apenas 13,1% das equipas de
trabalho consegue concluir mais de 70% das tarefas previamente planificadas em
cada semana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.