Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Das muitas entrevistas que deu ao Imagens de Marca, há
frases que nos ficam na memória e nos continuam a inspirar. No dia em que
celebra 90 anos quisemos homenagear o homem que nunca deixou de sonhar.
Diz que nasceu com um dom, “com uma atitude diferente dos
outros”. E só por isso se tornou um privilegiado da vida. Mas o privilégio é
todo nosso, o de quem teve a oportunidade de ver o sonho de Manuel Rui Azinhais
Nabeiro perpetuado na economia. De Campo Maior para o mundo fez nascer uma
marca de rosto humano onde cada cliente é um amigo.
Em 1961 fundou a Delta Cafés, uma marca que é o reflexo da
ousadia de quem sonha, numa época e num lugar em que quase não era permitido
sonhar. Acreditou que o trabalho o faria um homem feliz e quando decidiu criar
a própria empresa tinha um objetivo: ter uma vida mais descansada. Mas sucedeu
o contrário. Criou uma verdadeira love brand, símbolo de empreendedorismo e
inovação, uma marca líder de mercado e presente em todo o mundo.
Esteve sempre um passo à frente e à frente do seu tempo. Já
na altura o respeito pela comunidade e pelo ambiente fazia parte da sua visão
futurista, provida de ambição. Desde cedo que se esforçou por acompanhar os que
lhe estão por perto. Com os recursos de que dispôs nas diferentes etapas da sua
vida, apoiou e continua a contribuir para o bem-estar de todos, para o
bem-estar de muitos.
Diz que um líder é aquele que tem imaginação, aquele que
sabe sonhar. O Comendador Rui Nabeiro é figura incontornável da sociedade
portuguesa, homem de coração, capaz de inovar, empreender, surpreender.
É esta filosofia própria, este respeito pela comunidade que
faz do Comendador Rui Nabeiro um homem ímpar, com uma atitude inspiradora e uma
história de vida que emociona. É ele próprio uma marca, também ele uma “love
brand”. Uma marca de amor próximo, uma marca do sentido de dever cívico, uma
marca da economia portuguesa. Deixou em todos nós a sua marca. E com ela
continua a inspirar diferentes gerações.
“Quem semeia colhe, quem distribui recebe”. Uma verdadeira
lição de vida. Parabéns, Sr. Comendador!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.