Newsletter
Pesquisa
Um estudo realizado pela Nielsen e que analisou a eficácia de oito marcas nos Estados Unidos da América que recorreram aos podcasts para promoverem os seus produtos e serviços durante o ano de 2018 concluiu que os ouvintes têm uma grande capacidade de se lembrarem das marcas referenciadas neste tipo de anúncios.
Ao serem recolhidos dados sobre a forma como estes consumidores compraram, recordaram e recomendaram tais produtos depois de contactarem com o anúncio produzido pela marca em questão, foi possível concluir que a publicidade feita através dos podcasts resultam num retorno que pode ser até 4,4 vezes maior do que aquele que deriva dos anúncios estáticos propagados através de outros meios de comunicação digitais.
Nesta pesquisa, onde participaram ao todo mais de sete mil pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, inferiu-se que 61% dos consumidores que contactaram com este tipo de anúncios em forma de podcast disseram que provavelmente adquiririam o produto, contrastando com os 56% de ouvintes que não ouviram o mesmo.
De facto, tal mudança mostra “o poder dos podcasts em falar com uma geração de consumidores que tendem a ser difíceis de alcançar por meio de outras plataformas de comunicação digital”, refere, citada pelo Brainstorm9, Korri Kolesa, diretora de reputação da Stitcher, empresa de podcasts que encomendou o estudo.
Como avança o Pew Research Center, a adesão aos podcasts tem vindo continuamente a aumentar. Em 2017, 40% nos norte-americanos referiram ouvir pelo menos um podcast, ao passo que 24% o tinham feito no mês que antecedeu o questionário.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.