ghost image socials
Na Suécia
Anúncios direcionam sem-abrigo para refúgios
21 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Anúncios direcionam sem-abrigo para refúgios
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Na cidade sueca de Estocolmo, a empresa de publicidade Clear Channel aproveitou os mais de mil painéis que possui nesse território e, com o apoio de organizações locais, tem divulgado através dos mesmos anúncios informação que indica aos sem-abrigo onde podem encontrar um refúgio para passarem a noite.

Tendo sido pensada para ajudar aqueles que vivem na rua, especialmente durante o inverno, altura em que várias igrejas, centros comunitários e organizações disponibilizam os seus espaços para apoiar estes indivíduos mais carenciados, esta campanha conta com a utilização de 53 outdoors que exibem dois ciclos de anúncios regulares.

Esta iniciativa teve início em novembro de 2018 e tem sido bem-sucedida. Como avança David Klagsbrun, chefe de comunicação da Clear Channel, citado pelo Brainstorm9, esta ideia surgiu quando estes criativos questionaram de que forma poderiam usar a sua tecnologia para fazer algo positivo pela sociedade: “Percebemos que as nossas telas informativas estavam nas ruas, no centro da cidade, nos sistemas de metro – e é aí que esse grupo passa a vida toda. É onde eles residem”.

Além disso, a exibição destes anúncios tem sido especialmente proveitosa para aqueles que chegaram há pouco tempo a Estocolmo: “Não temos uma referência exata mas, depois de conversar com os nossos parceiros, eles dizem que há muitos rostos novos a entrar nos abrigos. E, mais pertinentemente, há mais voluntários e doações de itens do que em anos anteriores”. No entanto, a Clear Channel deseja efetuar uma análise mais completa ao impacto que esta medida está a ter no final do mês de janeiro.

Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.