Newsletter
Pesquisa
Por estes dias, oferecer às pessoas a oportunidade de partilharem mensagens com os seus familiares mais idosos é essencial.
Em tempos de pandemia tornou-se fundamental manter o contacto – mesmo que à distância – com os nossos entes queridos. A principal razão que leva a sociedade estar neste momento confinada em casa é a proteção da saúde dos cidadãos, sobretudo, dos mais idosos.
Muitos deles estão a passar sozinhos esta quarentena e as apps de vídeos têm permitido que, de alguma forma, possam continuar a estar ligados aos seus familiares e amigos.
No entanto, apesar de plataformas como Hangouts, Skype, Zoom ou Houseparty serem massivamente utilizadas nesta altura nem todos têm a mesma facilidade de aceder às mesmas, nomeadamente estes cidadãos com idade mais avançada. Por isso mesmo, a operadora Orange decidiu oferecer espaço publicitários aos franceses para que possam partilhar mensagens com os idosos daquele país diretamente na televisão. “Uma coisa que todos os nossos pais e avós têm é uma televisão”, realça a marca.
Em França, cerca de 52% das pessoas mais idosas não têm um smartphone e 25% não possui sequer um computador. Consciente desta realidade de exclusão digital, a Orange decidiu lançar esta campanha. Em colaboração com a agência La Chose, a Orange dá outro significado à sua assinatura “Aproximando-te daquilo que é essencial”, pois oferecer a estas pessoas a oportunidade de partilharem mensagens e emoções com os seus familiares mais velhos é, mais do que nunca, vital.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.