Newsletter
Pesquisa
Cristiano Ronaldo é o atleta mais pesquisado no Google nos últimos 25 anos à escala global. Mas será que a tendência se mantém no que diz respeito aos nomes mais procurados em Portugal?
No ano em que o Google celebra 25 anos, a gigante tecnológica revela as pesquisas que foram mais populares em Portugal e no mundo.
Em Portugal, o atleta mais pesquisado foi Enzo Fernández, na sequência da transferência milionária para o Chelsea, que chamou a atenção e tornou o jogador no mais popular nas pesquisas do Google no país.
Já no panorama político e social, António Costa e o Papa Francisco lideram os nomes nacionais e internacionais mais pesquisados. A vinda do Papa a Portugal despertou interesse nos portugueses, bem como a recente demissão do primeiro-ministro, que culminou com a marcação de eleições para março de 2024.
No que diz respeito ao entretenimento, Oppenheimer, Barbie e Rabo de Peixe ocupam os primeiros três lugares neste ranking por terem sido os grandes êxitos nas categorias filmes, séries e programas mais populares na pesquisa em Portugal do Google em 2023.
Na música, Pedro Mafama, que pôs Portugal a cantar “Olarilolé, Olariloléi”, foi o cantor português que mais se destacou. Os portugueses também ficaram bastante interessados pela vida amorosa de Shakira, fazendo com que a cantora colombiana entrasse no top 3 da categoria liderada pela banda britânica Coldplay. Gerárd Piqué está também no quarto lugar na categoria atletas.
Relativamente às questões mais colocadas ao Google, os portugueses quiseram saber “O que é o Hamas?”, devido ao conflito no Médio Oriente, mais até do que saber “O que é o ChatGPT”. Em 2023, quiseram também saber “Como se chamam os habitantes da Guarda?” tendo demonstrado particular interesse nos guardenses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.