Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal

Pesquisa

“Chef” morreu aos 61 anos
Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal
8 de Junho de 2018
Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal
Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal

“Your body in not a temple, it´s an amusement park. Enjoy the ride” (O corpo não é um templo, é uma aventura. Apreciem a viagem). Esta é uma das frases mais partilhadas pelas redes sociais de Anthony Bourdain.

O Chef de cozinha, apresentador e escritor soube construir uma forte marca pessoal, e a par com Jamie Oliver ou Gordon Ramsay, tornou-se num dos chefs mais famosos do mundo. Morreu hoje, em França, num quarto de hotel, aos 61 anos.

Dizia que existia um prato proibido na ementa de qualquer restaurante, o kobe beef sliders; dirigiu duras crítica ao óleo de trufas, que classificou sendo “horríveis”; e quanto ao brunch, uma das maiores modas do momento, referiu que não é “mais do que uma maneira horrível e cínica de despachar sobras”.

Anthony nasceu em Nova Iorque e viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA. Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America. Mas rodeou-se da “deliciosa cozinha açoriana” quando começou a cozinhar.

Viajou pelo “desconhecido” no programa da CNN “Parts Unknown” e pelo caminho gravou um dos episódios no Porto. À beira-mar diz ter encontrado na Invicta “velhos amigos, boa comida e um magnífico estilo de vida”. Experimentou receitas tradicionais, como a francesinha ou as tripas à moda do Porto.


Tornou-se ele próprio numa marca forte, ao ser único, interessante e criativo. A autenticidade de Anthony e a capacidade de comunicação levaram-no a tornar-se uma estrela da televisão e não só. Escreveu para blogs e desenvolveu artigos de fundo para diferentes meios e conseguiu criar uma presença online forte, tornando-se influenciador de milhões.


A acrescentar a isso, as suas convicções e valores sensibilizaram os fãs e isso levou a que fizesse parte de várias campanhas de sensibilização.



No Facebook, José Avillez, reconhecido Chef português, diz “lamentar profundamente o desaparecimento de Anthony Bourdain. É uma enorme perda para o mundo da gastronomia. Os nossos pensamentos estão com a família e os amigos”.


Anthony Bourdain deixou-nos hoje. Consigo leva a determinação, coragem e simplicidade. A nós deixa saudade e um legado que com certeza irá perdurar no tempo.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Anthony Bourdain – a criação de uma forte marca pessoal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile