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Uma iniciativa que contou com a criatividade da agência LOLA
Normajean.
Anna Westerlund associou-se à
nova campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito da celebração do
Outubro Rosa. A criadora concebeu uma coleção de cerâmica que destaca alguns
dos principais sintomas a que se deve prestar atenção no processo de prevenção
do cancro da mama.
Em causa está uma campanha que
contou com a criatividade da LOLA Normajean. Em comunicado de imprensa, a agência
criativa esclarece que a coleção é composta por seis canecas, com cada uma delas
a retratar um dos seis sintomas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro aconselha
a monitorizar no âmbito da prevenção da doença – ferida, nódulo ou caroço,
inversão do mamilo, depressão na mama, corrimento mamilar e aumento de
temperatura.
A campanha foi lançada numa altura
em que são já anualmente detetados, em Portugal, cerca de 7.000 novos casos de
cancro da mama e em que aproximadamente 1.800 mulheres morrem com esta doença. A
iniciativa surgiu, assim, com “uma aposta clara na prevenção, para combater o
facto de muitas mulheres desvalorizarem e desconhecerem os sinais e sintomas”,
refere a nota.
"Gerar conversa sobre a
prevenção do cancro de mama é fundamental para lutar contra a desinformação e a
inércia que colocam milhares de mulheres em risco. Foi um prazer colaborar com
a Anna Westerlund neste hack cultural à cerâmica tradicional Portuguesa
para chamar a atenção sobre o tema”, acrescenta no comunicado Leandro Alvarez, diretor
criativo da LOLA Normajean.
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