Newsletter
Pesquisa
Só em Portugal, mais de metade dos lares conta com um animal de estimação o que perfaz um total de 6 milhões de cães e gatos no país. Segundo a Nielsen, só em alimentação, entre 2016 e 2017, foram gastos cerca de 200 milhões de euros e apesar de não existirem números muito fechados, as estimativas apontam para que os gastos sejam superiores a 300 milhões de euros.
A nível global o mercado representa mais de 100 mil milhões de euros e tem a América do Norte e a Europa como os principais mercados de animais de estimação. Um mercado que está em crescimento e ao qual os Millennials estão bem atentos, uma vez que são um público que está muito próximo e afeto aos animais de companhia.
Com esta tendência em mente e porque “o seguro morreu de velho” as seguradoras estão a apostar nesta área. Uma oferta onde a Fidelidade se incluía, mas que agora apresenta uma nova abordagem e perspetiva através do Pets.
A seguradora aposta em três eixos de coberturas como a prevenção, a saúde e o bem-estar. Com diferentes planos de seguros, o Fidelidade Pets quer assumir-se como a referência neste mercado. Para Teresa Martinho, responsável do gabinete Pets da Fidelidade, “inovação faz parte de toda a nossa oferta”. A responsável esteve à conversa com o Imagens de Marca onde apresenta os elementos diferenciadores da oferta.
Startups atentas aos amigos de quatro patas
Mas não são apenas as grandes empresas que apostam neste mercado e as startups ganham tração com uma proposta de valor diversificada e serviços que começam a ser cada vez mais comuns. Na emissão desta semana do Imagens de Marca damos-lhe a conhecer a PetDule, startup portuguesa que encontra outros players no mercado como a PatPad que esteve também à conversa com a nossa equipa de reportagem.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.