ghost image socials
Fidelidade
Animais de estimação “seguros” pelas 4 patas
22 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Animais de estimação “seguros” pelas 4 patas
Fernando Paula
Coordenador Editorial TV

Licenciado em Comunicação Social, trabalhou em órgãos de comunicação social em 3 continentes com a televisão como principal foco. Empreendedores, inovação e startups são palavras a que recorre diariamente. Música, imagens, amizades e jornalismo fazem parte do dia a dia.

Só em Portugal, mais de metade dos lares conta com um animal de estimação o que perfaz um total de 6 milhões de cães e gatos no país. Segundo a Nielsen, só em alimentação, entre 2016 e 2017, foram gastos cerca de 200 milhões de euros e apesar de não existirem números muito fechados, as estimativas apontam para que os gastos sejam superiores a 300 milhões de euros.



A nível global o mercado representa mais de 100 mil milhões de euros e tem a América do Norte e a Europa como os principais mercados de animais de estimação. Um mercado que está em crescimento e ao qual os Millennials estão bem atentos, uma vez que são um público que está muito próximo e afeto aos animais de companhia.

Com esta tendência em mente e porque “o seguro morreu de velho” as seguradoras estão a apostar nesta área. Uma oferta onde a Fidelidade se incluía, mas que agora apresenta uma nova abordagem e perspetiva através do Pets.


A seguradora aposta em três eixos de coberturas como a prevenção, a saúde e o bem-estar. Com diferentes planos de seguros, o Fidelidade Pets quer assumir-se como a referência neste mercado. Para Teresa Martinho, responsável do gabinete Pets da Fidelidade, “inovação faz parte de toda a nossa oferta”. A responsável esteve à conversa com o Imagens de Marca onde apresenta os elementos diferenciadores da oferta.


Startups atentas aos amigos de quatro patas



Mas não são apenas as grandes empresas que apostam neste mercado e as startups ganham tração com uma proposta de valor diversificada e serviços que começam a ser cada vez mais comuns. Na emissão desta semana do Imagens de Marca damos-lhe a conhecer a PetDule, startup portuguesa que encontra outros players no mercado como a PatPad que esteve também à conversa com a nossa equipa de reportagem.


Artigos Relacionados

A Excelência do Luxo
18 de abril de 2019
A Excelência do Luxo
Mais clean e minimalista
18 de abril de 2019
Últimas
Envio de 500 mochilas solidárias
18 de abril de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.